
Novidade do Inter da temporada de 2022 e, por que não, revelação a nível nacional, Alexandre Alemão não conseguiu repetir o desempenho do ano passado nos últimos jogos e acabou perdendo a posição neste começo de Gauchão. Hoje, é um reserva do técnico Mano Menezes e está vendo a concorrência aumentar ainda mais com a chegada de Luiz Adriano.
Uma informação atribuída ao jornalista João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, dá conta de que o Inter tem a leitura de que as comparações com Suárez prejudicaram Alemão. Desde o começo de janeiro, o uruguaio é a grande atração do Grêmio e já tem 8 gols marcados no ano.
- Programa “Os Donos da Bola” compara dupla Gre-Nal e faz seleção dos melhores; veja o time
- “Vai bater no Pedro Henrique”: Baldasso relata preocupação com postura de Kannemann no Gre-Nal
Mano, segundo o mesmo jornalista, trabalha junto com Alemão para retirar dele essa pressão extra que vem de fora para dentro. Até aqui, o jogador marcou apenas um gol em 2023 que foi no empate em 2×2 contra o Caxias, no Beira-Rio, onde a torcida até demonstrou irritação e vaias com o time e direção.
Suárez encontra o Inter pela primeira vez
Enquanto isso, Suárez se prepara para encarar o Inter pela primeira vez desde a chegada a Porto Alegre. E já tratou de esquentar o Gre-Nal de domingo, 20h, na Arena, com a seguinte declaração dada em entrevista exclusiva à Revista Placar:
“Os clássicos tem que ser, para mim, um espetáculo. Uma boa partida, com gols, que não haja problema, que não tenha incidentes fora de campo, por isso dentro temos que ser exemplos. E que possamos desfrutar porque é uma partida em que milhões de pessoas vão ver, um grande jogo. Já joguei muitos clássicos e que fiquem tranquilos os torcedores do Grêmio porque em todos os clássicos que joguei, em todos fiz gols. É uma responsabilidade que preciso assumir aqui também”, citou o uruguaio.