
O clima foi tenso no desembarque do Inter em Porto Alegre na tarde desta quinta-feira, dia seguinte à derrota de 2×0 para o América-MG pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Cerca de 50 torcedores foram ao Aeroporto Salgado Filho e o ônibus do clube foi atingido por pedradas.
Uma das pedras, segundo nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa do Inter, quebrou um dos vidros do veículo. Estilhaços atingiram o zagueiro colombiano Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins, mas ambos receberam atendimento e passam bem.
“O Sport Club Internacional informa que o ônibus da delegação colorada que deixava o Aeroporto Salgado Filho foi atingido por pedras ao sair do local. Uma delas quebrou um dos vidros e os estilhaços atingiram o atleta Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. Os profissionais foram atendidos e não tiveram ferimentos graves”, diz o clube.
“O Clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo em que reforça que considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites de ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência”, acrescenta.
Inter muito pressionado
Depois de quatro derrotas seguidas, o Inter se vê obrigado a dar melhor resposta neste domingo, 18h30, na Arena, diante do rival Grêmio, pelo Brasileirão. Apesar da crescente pressão, o técnico Mano Menezes segue mantido no cargo e fará o clássico.
LEIA MAIS:
- Ex-gremista Boi Bandido marca duas vezes, colorado tem dois expulsos e se complica na Copa do Brasil