Cinco torcedores do Inter foram atingidos por objetos, como cadeiras, arremessados pela torcida do Nacional, no Beira-Rio, durante o empate em 2×2 pela Libertadores nesta quarta-feira. De acordo com nota oficial enviada pela assessoria de imprensa colorada, estes torcedores precisaram ser atentidos no ambulatório do estádio, sendo liberados “sem gravidade”:
“A Conmebol registrou no relatório disciplinar da partida que cinco torcedores colorados foram atingidos por objetos arremessados pela torcida do Nacional e atendidos no ambulatório do Beira-Rio, sendo liberados sem gravidade para irem às suas residências. O clube uruguaio será multado. O Inter irá buscar identificar os responsáveis para que as autoridades policiais tomem as devidas providências, bem como acionar o Comitê Disciplinar para recuperar os danos causados”, relatou o Inter.
Um outro episódio vivenciado no Beira-Rio, ainda não comentado pelo Inter, foi o ato racista de um torcedor do Nacional imitando um macaco para a torcida mandante. O vídeo já viralizou nas redes sociais, despertando irritação dos internautas:
Mais um caso de racismo “isolado” na Libertadores.
Sabe o que vai acontecer, e se acontecer? Uma multa de 5 mil dólares ao Nacional, e ao racista filho da p*** infelizmente nada acontecerá.pic.twitter.com/obyBaj3q7A
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) May 4, 2023
Jogadores do Inter falam do empate com o Nacional:
Lucca: “Foi um empate amargo, com gostinho de derrota. Feliz por ter contribuído para a equipe. Não foi um resultado que a gente esperava. Fomos muito bem, mas não saímos com o resultado positivo. Vamos lutar para sair com a liderança”
Carlos De Pena: “Time que me formou como pessoa, time que eu torço e vou torcer sempre. Minha família também torce para o Nacional. Nunca vou comemorar um gol contra eles. Com sabor de derrota não, sensação de não levar dois pontos a mais. Futebol é momento, eles aproveitaram, baixaram as linhas, poderíamos ter vencido”
Gabriel Mercado: “Acho que tem que estar ligado em todos os detalhes, Libertadores é assim, briga, bola parada, tem que estar ligado até o final. Não cumprimos e por isso não ganhamos o jogo. Tem que tirar (lições). São erros que não podemos voltar a cometer. Vamos trabalhar para que não aconteça mais”
Agenda do Inter
Próximo jogo do Brasileirão: São Paulo x Inter, domingo, 16h. Próximo jogo da Libertadores: Metropolitanos x Inter, dia 25, às 21h.