Ainda em recuperação de lesão muscular sofrida contra o Juventude, na ida da semifinal do Gauchão, em Bento Gonçalves, Patrick deverá ser a principal ausência do Inter para enfrentar o Grêmio neste domingo, 16h, no Beira-Rio, pela ida da final do estadual. O jogador não trabalhou com bola na última quinta e deve ser preparado apenas para a volta.
A boa notícia para a torcida colorada foi o retorno de Carlos Palacios, que trabalhou normalmente na atividade e se mostrou recuperado das dores no tornozelo esquerdo. Assim, ele passa a ser opção no ataque.
Praxedes, Marcos Guilherme, Palacios e Yuri Alberto brigam por duas vagas no ataque para fazerem parceria a Thiago Galhardo, já que Taison, vale lembrar, segue sem condições de jogar o Gauchão por não ter sido inscrito. Heitor, com lesão muscular, ainda fica de fora, assim como Guerrero, que se recupera de tendinite no joelho.
Um possível time colorado pode ter: Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta, Moisés; Dourado, Edenilson, Mauricio; Palacios, Galhardo e Yuri Alberto (Praxedes ou Marcos Guilherme).
Grêmio pode perder Thiago Santos
Já o Grêmio, que venceu a equipe do Lanús em casa pela Sul-Americana por 3×1, mantendo-se com 100% de aproveitamento na competição e também sob comando de Tiago Nunes, pode ficar sem o seu “cão de guarda” no primeiro clássico decisivo.
Isso porque o volante Thiago Santos deixou o time ainda no primeiro tempo da partida com suspeita de lesão muscular. Ele será reavaliado e fará exames ao longo desta sexta.
“Avaliaremos a condição do Thiago Santos. Não dá para avaliar agora sobre domingo. Mas ele mesmo disse que poderia ser algo bem leve. Ele sentiu um beliscão na coxa, como ele mesmo falou. No vestiário já estava bem. Não é um jogador com histórico de lesões. Vamos aguardar a resolução dos médicos para pensar quem pode substituí-lo”, declarou Tiago Nunes em sua última coletiva.
ARBITRAGEM DEFINIDA PARA OS GRE-NAIS
A FGF confirmou oficialmente a arbitragem para os dois Gre-Nais decisivos. O de domingo, no Beira-Rio, será comandado por Anderson Daronco, enquanto Leandro Vuaden estará na Arena sete dias depois. Ambos os jogos ocorrem às 16h.