Depois de acertar as contratações de Matheus Jussa, Yuri Alberto e Lucas Ribeiro, o Inter entende que tem o elenco fechado e capaz de disputar em alto nível as competições restantes no calendário. A direção não imagina novas contratações, “salvo grande oportunidade de negócio”.
Esta foi a análise do executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, em entrevista concedida nesta semana à Rádio Gaúcha:
“Não é preciso trazer novas peças, salvo uma grande oportunidade de negócio ou para suprir uma saída”, afirmou, antes de falar das últimas contratações:
“O Lucas Ribeiro veio para antecipar uma situação de mercado, como forma de precaução (possível saída de Bruno Fuchs). O Yuri Alberto veio para suprir a saída do Gustavo e também com outro modelo de negócio, porque nós enxergamos nele potencial de valorização”.
Por fim, Caetano confirmou que o Inter mantém contatos com Porto e Huesca, respectivamente, para renovar com Saravia e Musto.
“Já falamos com os clubes para ampliar a permanência deles, mas vamos aguardar para finalizar depois que a janela de transferência deles (Europa) seja fechada”, disse.
O elenco do Inter segundo o site oficial:
Goleiros: Marcelo Lomba, Danilo Fernandes, Daniel e Keiller
Laterais: Saravia, Rodinei, Heitor, Moisés, Uendel e Natanael
Zagueiros: Bruno Fuchs, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo, Lucas Ribeiro, Matheus Jussa, Carlos Eduardo, Pedro Henrique, Roberto e Zé Gabriel
Meio-campistas: Musto, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Edenilson, Johnny, Praxedes, Boschilia, D’Alessandro, Nonato, Patrick, Cesinha e Sarrafiore
Meia-atacantes: Thiago Galhardo, Marcos Guilherme e João Peglow
Atacantes: Paolo Guerrero, Yuri Alberto, William Pottker e Guilherme Pato