Após curtirem o recesso de fim de ano com suas famílias e amigos pessoais, os jogadores do Inter voltam ao trabalho na tarde desta segunda-feira, dia 2, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Como novidade, a primeira atividade de 2023 marcará o primeiro contato dos jogadores com o novo vice-presidente de futebol, Felipe Becker, anunciado na reta final de dezembro.
O cargo se encontrava vago desde o meio do ano passado, quando o presidente Alessandro Barcellos – que entra no seu último ano de gestão – estava acumulando as funções. O último vice foi Emilio Papaléo, que alegou, no meio de 2022, incompatibilidade de agenda para seguir no cargo.
- Alô, 2023! Três desafios dos dirigentes e da comissão técnica do Inter na virada de ano
- Jogadores brasileiros escolhem ex-treinador do Inter como o pior do futebol brasileiro em 2022
De acordo com perfil postado pelo site GZH, “Becker é empresário e advogado e ocupa uma cadeira no Conselho Deliberativo do Inter desde 2010. Obteve experiência no futebol no Aimoré, com passagens pela diretoria desde os anos 1980, presidindo o clube de São Leopoldo entre 2013 e 2014. Nas duas últimas temporadas, foi diretor de futebol da base colorada”.
A confirmação de Becker, aliás, deixa o Inter com o organograma do departamento de futebol bem definido. Ao lado dele estarão o novo coordenador Sandro Orlandelli e o executivo William Thomas, que permanece, assim como o técnico Mano Menezes.
Primeira partida do Inter
O retorno ao trabalho visa o começo do Gauchão e o Inter tem sua estreia programada entre os dias 21 e 22 diante do Juventude, no Beira-Rio. Antes disso, o colorado fará um amistoso no CT Parque Gigante contra o São José. Até agora, o único reforço oficial para o elenco foi o lateral-direito e zagueiro Mário Fernandes.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Após perder Lucas Romero, direção mira dois novos nomes e cogita reatar “namoro” antigo
- Colorado libera negociação e Heitor deixa o futebol da Bélgica para um novo desafio no Brasil