Embora a direção do Inter siga desconversando, há sim um acerto encaminhado com o atacante Enner Valencia, de 33 anos, que é um dos atuais destaques do Fenerbahçe, da Turquia. Recentemente, a cúpula colorada acertou um pré-contrato com o jogador, que é esperado no Beira-Rio a partir de julho de 2023 para a sua primeira experiência no futebol brasileiro.
Nas últimas horas, o jornalista João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, trouxe a informação de que o Inter estipulou a multa de R$ 20 milhões caso o jogador não cumpra o pré-contrato e não venha ao Beira-Rio.
- Estatísticas negativas contra o Grêmio em Gre-Nal pressionaram Vuaden, avalia Mano Menezes
- Como a direção do Inter absorveu a derrota no Gre-Nal e o que será feito a partir de agora
“Enner Valencia está assinado com o Sport Club Internacional, é tudo teatro da direção que diz que lá pode ter uma renovação, tudo teatro. Ele está assinado e a multa se ele não cumprir o contrato, por padrão da Fifa, é de 20 milhões de euros. Ele não vai não vir, pois ele está assinado com o Internacional”, afirmou o jornalista em seu blog.
Enner tem status de ídolo do Fenerbahçe, que gostaria muito de mantê-lo além do prazo final do seu contrato no meio do ano. Na retomada do Campeonato Turco após o grave terremoto, o equatoriano já marcou três gols, ajudando a manter o time no 2° lugar brigando pelo título contra o líder Galatasaray.
Inter em campo apenas no sábado
Enquanto isso, o Inter já trabalha pensando no jogo de sábado, 16h30, diante do Esportivo, no Beira-Rio, pela última rodada da fase inicial do Gauchão. Suspenso, Pedro Henrique poderá dar lugar a Luiz Adriano.
Leia mais:
- Mano Menezes fala em “gosto amargo” e reconhece que Grêmio está em momento melhor
- Alan Patrick admite “dor” por derrota no Gre-Nal, mas confia em título gaúcho: “Vamos buscar”