Durante a derrota de 4×0 para o Inter, no Beira-Rio, na noite desta segunda-feira, pelo Brasileirão, o atacante do Juventude, Felipe Pires, disse ter sido alvo de ofensas racistas por um torcedor. Este colorado foi identificado por seguranças do clube e afastado das arquibancadas ainda durante a partida. Já o jogador do time caxiense foi prestar depoimento após a partida.
Felipe Pires, jogador do Juventude, está na segunda Delegacia de Policia do Beira-Rio para relatar sobre o episódio de suposta injúria racial que alega ter sofrido de um torcedor do Inter pic.twitter.com/7WywNvcwzx
— Tomás Hammes (@tomashammes) August 30, 2022
Logo depois do termino do jogo, a assessoria de imprensa do Inter divulgou nota oficial se manifestando sobre o caso. A postura do clube é de ajudar as autoridades na “apuração dos fatos”:
“Na noite desta segunda-feira (29/08), durante o segundo tempo da partida entre Inter e Juventude, o atleta Felipe Pires foi vítima de injúria racial no Beira-Rio. Diante do episódio, o Clube do Povo manifesta seu absoluto repúdio a todo e qualquer tipo de preconceito, e informa que, tão logo ocorreu a identificação do responsável pelo ato, o torcedor foi retirado das arquibancadas do Gigante e sofrerá sanções em função do comportamento inadequado.
O Internacional está ajudando as autoridades na apuração dos fatos, e reitera seu apoio ao Juventude e ao atleta. O Clube lamenta que o episódio tenha ocorrido na partida de hoje, quando o time atuou com com a camisa preta e um patch antirracismo, elaborado pela CBF, estampado em seu novo uniforme”, diz o Inter.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Mano parabeniza torcida do Inter, vê resultado “extraordinário” e explica expulsão: “Achei desrespeitoso”
- Pedro Henrique pede a bola do pênalti para Edenilson, resolve jogo e manda recado para a torcida do Inter
- “Conseguiu, ô p…”: Mano manda quarto árbitro “longe” e é expulso logo no primeiro tempo de Avaí x Inter