Na véspera do Gre-Nal 443, a ser disputado neste sábado, 16h, no Beira-Rio, o Inter apresentou uma boa notícia ao seu torcedor e principalmente ao técnico Roger Machado. O clube conseguiu a liberação do centroavante Ricardo Mathias, que estava suspenso por expulsão em jogo contra o Ceará pelo Brasileirão Sub-20. Assim, ele fica disponível para ser relacionado para o clássico.
“O Sport Club Internacional formalizou a transação disciplinar desportiva da pena complementar pendente relativa ao atleta Ricardo Mathias, com todas as documentações necessárias devidamente registradas e homologadas junto à CBF e ao STJD. Dessa forma, o jogador encontra-se regularizado e apto a ser relacionado pelo técnico Roger Machado nos próximos compromissos do Clube pelo Campeonato Brasileiro”, diz informação do Inter.
Durante a semana, Roger chegou a “pressionar” os dirigentes em tom de brincadeira pela liberação de Ricardo Mathias, dizendo em coletiva que havia treinado uma variação no time com a sua presença. Até porque um dos mistérios da escalação é a presença ou não de Rafael Borré, que volta de lesão.
“Não dá para sacramentar que ele vai estar à disposição. Mas, até para pressionar a direção que está aqui, ontem eu treinei uma alternativa de jogo com ele em campo (risos)”, declarou Roger.
Inter foi salvo por Ricardo Mathias
No seu último jogo pelo Brasileirão, o Inter só não perdeu por causa de Ricardo Mathias, que fez um belo gol de letra já na reta final do empate em 2×2 com o Corinthians fora de casa. Embalado, o colorado chega ao Gre-Nal como o 6° colocado com 46 pontos, sonhando com vaga direta na próxima Libertadores.
Veja mais:
- Roger começa a entrar no clima do primeiro Gre-Nal pelo Inter
- Gabiru visita Museu do Inter e relembra gol no Barcelona