Orgulhosamente chamado de “Clube do Povo” por sua própria torcida, o Inter usou o perfil oficial do Twitter já na noite deste domingo para se manifestar contra os recentes casos de racismo e de mortes de pessoas negras que chocaram o mundo.
No Rio de Janeiro, o jovem João Pedro, de 14 anos, foi baleado em operação policial, enquanto o ex-segurança George Floyd teve a garganta pressionada pelo joelho de um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos – ele também veio a falecer, gerando uma onda de protestos em seu país.
“No país que viveu séculos de escravidão, importam por serem as que menos sonham e mais morrem. Importam por Ágatha, João Pedro e cada nome que virou estatística. Por isso, o Clube do Povo precisa se manifestar e lutar contra o racismo. Aqui, desde sempre #VidasNegrasImportam “, escreveu o Inter.
Confira o post:
No país que viveu séculos de escravidão, importam por serem as que menos sonham e mais morrem. Importam por Ágatha, João Pedro e cada nome que virou estatística.
Por isso, o Clube do Povo precisa se manifestar e lutar contra o racismo. Aqui, desde sempre #VidasNegrasImportam pic.twitter.com/1HV2TgOsMu
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 31, 2020