Inter

Inter se defende de cobrança feita por Taison; saiba outros ex-jogadores com processos

Tema agitou o noticiário colorado ao longo desta quarta, véspera do jogo contra o Ceará

NA JUSTIÇA

Um caso envolvendo o atacante Taison, hoje no PAOK, da Grécia, agitou o noticiário do Inter nesta quarta-feira, uma vez que veio a público a cobrança judicial do jogador por pagamentos atrasados. Ele próprio se manifestou em longo post nas redes sociais admitindo o processo e lamentando estar sendo ignorado pelo clube nos últimos anos.

De acordo com o repórter Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, o Inter se defende alegando que o tema já prescreveu, já que a cobrança feita por Taison foi dois anos depois da sua saída do clube:

“O Taison entrou na Justiça contra o Inter e alega que, na rescisão de contrato feita em janeiro de 2023, ficou acertado que o Inter pagaria 12 parcelas de cerca de R$ 190 mil, totalizando mais de R$ 2 milhões. Ele afirma que esse valor não foi pago e, por isso, entrou com a ação em maio deste ano. Como ele entrou com a ação dois anos após a rescisão, a juíza de primeira instância deu ganho de causa ao Inter. Taison já recorreu ao Tribunal de segunda instância; o Inter apresentou sua defesa e aguarda a nova decisão”, disse o jornalista, em fala recuperada pelo portal Resistência.

+ Time fraco? Goleiro do Ceará repercute fala de Vaguinha antes do jogo contra o Inter

Outros jogadores além de Taison

De acordo com o jornalista Lennon Haas, que deu a informação em primeira mão, outros ex-jogadores recentes do clube além de Taison estão movendo processos por motivos similares: são eles, Daniel, Liziero, Mikael e Lucas Ribeiro.

“Passei a pior fase da minha vida no ano em que estive aí. Perdi meu pai e meu irmão assassinado em questão de meses, e ninguém teve empatia com o meu psicológico naquela época. Enfim… 3 ANOS tentando, querendo resolver, e nada. Esse processo seria sigiloso se ninguém tivesse ido à internet postar. Não fui eu que saí falando dessa dívida. Culpem quem fez questão de espalhar isso logo agora, num momento delicado do clube, não eu”, escreveu Taison em seu post.

Artigos relacionados