Inter é pego de surpresa com a saída de Paulo Autuori, que volta a ser treinador; veja a explicação do profissional

Profissional vinha ocupando a área da coordenação técnica do clube desde o mês de abril

Publicidade

Um anúncio envolvendo Paulo Autuori surpreendeu a torcida do Inter e profissionais do próprio clube na tarde desta segunda-feira. Através de suas redes sociais oficiais, o Atlético Nacional, da Colômbia, anunciou o profissional brasileiro como o seu novo treinador. Não havia especulações neste sentido e assim Autuori deixa o cargo de Diretor-Técnico do colorado.

Posteriormente, em comunicado oficial publicado em seu site, o Inter confirmou a informação da saída de Autuori rumo ao clube colombiano e ainda divulgou aspas do profissional:

“Houve o contato há algumas semanas por parte do Nacional e desde o primeiro momento tratei de manter o Presidente do Inter informado. Desde que comecei na função, sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei. Durante as tratativas, ainda tentamos prorrogar a saída para o final do ano, mas houve a urgência por parte do clube colombiano. Só tenho a agradecer ao Inter pelo período de trabalho. Vejo o clube em um excelente caminho, com profissionais qualificados, com excelentes lideranças na parte técnica, administrativa e política, e fico na torcida para que os resultados sigam sendo colhidos no curto e no longo prazo”, afirmou Paulo Autuori.

Carreira de Paulo Autuori e chegada ao Inter

Técnico do Inter no ano de 1999, Paulo Autuori voltou na função de coordenador neste ano no mês de abril, quando Alexander Medina ainda era o treinador da equipe. Ele tinha como tarefas no dia a dia gerenciar e trabalhar as áreas técnicas e fazer o elo da diretoria com o grupo de atletas e comissão técnica. Em mais de uma vez, foi elogiado pelo técnico Mano Menezes.

Paulo Autuori, como ele mesmo lembrou, já passou pelo Atlético Nacional como treinador entre o fim de 2018 e a metade de 2019.

Veja mais notícias do Inter: