Em boa fase no Brasileirão, o Inter tem um duelo difícil pela frente na noite deste sábado, às 19h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo que marca diversos reencontros. Atualmente, o time paulista conta com mais de um ex-colorado e dois deles devem sair jogando, casos de Yuri Alberto e Charles. Ainda há o também atacante Pedro Henrique, que começa no banco.
Yuri Alberto, que atuou no Inter entre 2020 e começo de 2022, é encarado como peça fundamental no esquema do técnico Ramón Díaz. Tanto que chegou a ser preservado no primeiro tempo da recente derrota de 1×0 para o Flamengo, no Maracanã, pela ida da semi da Copa do Brasil.
“Temos que pensar muito porque o calendário é complicado. O Yuri jogou quatro partidas seguidas todos os 90 minutos, o Hector estava bem. Não é fácil na situação dele (Hector), vindo de uma lesão, mas é um cara que pode nos ajudar muito. O Yuri tinha jogado, nossa prioridade é o Brasileirão, vamos competir em tudo, mas a nossa prioridade é manter o melhor time para o sábado no Brasileirão”, explicou Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.
Situações opostas na tabela
Atualmente, o Corinthians vive situação delicada sendo o 18° colocado do Brasileirão com 28 pontos e vem de derrota de 3×1 para o São Paulo na última rodada do campeonato. Já o Inter celebra grande arrancada sob comando de Roger Machado e já é o 7° com 45 pontos, acreditando ainda até em conquista do título.
Provável Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres (Gustavo Henrique), Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrilho, Bidon (Charles) e Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
Provável Inter: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão, Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.