Na véspera da partida contra o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela ida da semifinal do Gauchão, o Inter fez atualizações importantes sobre jogadores do elenco e confirmou que o volante Thiago Maia não estará disponível neste sábado. Segundo o clube, o atleta está em “trâmites finais” da sua transferência para atuar novamente no Santos.
“O Sport Club Internacional e o atleta Thiago Maia estão nos trâmites finais para a realização de sua transferência definitiva. Por esse motivo, o jogador estará ausente da partida contra o Caxias. Assim que a operação for concluída, comunicaremos oficialmente”, diz o Inter.
Para ter Maia, o Santos está assumindo a dívida que o Inter tinha com o Flamengo e ainda dará compensação financeira ao colorado. No time, o técnico Roger Machado já adiantou há algumas semanas que o substituto será Bruno Henrique, que vem de gol marcado no sábado passado contra o Monsoon.
Inter explica caso de Borré
Quem também está fora da partida deste sábado é o atacante colombiano Rafael Borré, que costuma ser titular absoluto com Roger. Porém, segundo o Inter, o problema do jogador é um “pequeno estiramento” na coxa direita, o que abre a possibilidade de um retorno ainda para o estadual. O clube, porém, não divulgou um possível prazo de retorno.
“Borré presentou um pequeno estiramento na coxa direita. Será reavaliado diariamente pelo Departamento de Saúde do clube”, diz o Inter, que também divulgou os relacionados para o jogo deste sábado: