Reforço recente do Inter para o cargo de Gerente Esportivo, o ex-volante Magrão, antes deste novo trabalho, vinha trabalhando no Inter Miami em uma função de prospecção de atletas, no mesmo time que recentemente estampou o noticiário do mundo todo ao trazer Lionel Messi. Em entrevista dada à Rádio Gaúcha, o antigo jogador falou exatamente sobre isso:
“Já, mas ela está acima de todo mundo. A gente já sabia dessa conversa, estava acontecendo. Uma preocupação que a gente teve é que ele foi campeão da Copa do Mundo, e a gente achou que ele não ia ir. Tinha meio que uma promessa de ele ir para lá. Não passava pelo nosso escopo. Estava mais acima”, declarou Magrão.
Os repórteres ainda perguntaram se, na esteira da ida de Messi, o atacante gremista Luis Suárez poderia ir junto. Mas, segundo o dirigente colorado, nada se falava no Inter Miami sobre o uruguaio: “Não se falava. Fiquei sabendo por vocês da imprensa agora”.
Grêmio tranquilo sobre Suárez
Da parte do Grêmio, há uma tranquilidade e uma segurança grande de que Suárez vai cumprir o seu contrato até o final de 2024. A multa por quebra de vínculo é de 70 milhões de euros, algo que até gerou uma recente brincadeira do vice de futebol Paulo Caleffi à Copero TV:
“Suárez não falou nada. O advogado dele, que é quem trata das questões de contratos do Luis, conversou com a gente por outro motivo e não reportou nada. Os agentes intermediários também não. Ao Inter Miami, é bem tranquilo. Deposita 70 milhões de euros na conta e eu levo o Suárez para Miami no meu carro ainda. Só pagar”, disse, antes de acrescentar:
“Mas tirando as brincadeiras, não tem absolutamente nada. O que eu posso dizer ao torcedor do Grêmio é que o Suárez não vai se transferir nesta janela para nenhum clube”.
Luis Suárez segue totalmente integrado ao tricolor e estará em campo no dia 22, em casa, contra o América-MG, na retomada do Brasileirão.
Leia mais notícias:
- Grêmio recebe notícia desanimadora sobre Michael e pode focar em outras alternativas
- A postura da direção do Grêmio sobre o futuro de Luis Suárez e a certeza que o clube já tem