A direção do Inter está atenta às reclamações do Grêmio sobre arbitragem já de olho no Gre-Nal do dia 19 de outubro, às 16h, no Beira-Rio, em mais uma rodada do Brasileirão – ainda não há árbitro definido para o clássico. Na quarta-feira, o tricolor perdeu de 2×1 para o Atlético-MG fora de casa e reclamou muito do desempenho do juiz Luiz Flavio de Oliveira e do VAR.
Depois da partida, o vice-presidente de futebol Antônio Brum fez duríssimas críticas à arbitragem, pedindo inclusive que a CBF seja “sensata” na hora de definir o árbitro do Gre-Nal:
“Sinceramente, eu acho que debates públicos, condicionamento públicos, falas de dirigentes nesse momento, não agregam em absolutamente nada no processo que é de jogo, que se resolve lá em campo, com a qualidade dos jogadores, com o ambiente que se cria para esse jogo. A gente espera, com naturalidade, que essas declarações (de representantes do Grêmio) não atinjam, de maneira alguma, qualquer tipo de reflexo ou interferência na CBF”, declarou o vice de futebol colorado José Olavo Bisol, em coletiva recuperada pelo portal GZH.
O que disse o Grêmio?
A fala de Antônio Brum logo depois da derrota em Belo Horizonte no meio desta semana foi feita nas seguintes palavras:
“Que a CBF faça uma escolha sensata e que o Grêmio pare de sofrer prejuízos. Está chegando em um ponto que a gente não sabe mais o que fazer. É uma preocupação, um clássico que temos muito carinho e vamos nos preparar da melhor forma. Não queremos que a arbitragem nos prejudique de maneira nenhuma”, disse Brum.
Leia mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento para o Grêmio
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto do Grêmio: “Vai ser maior que ele”
- Diori Vasconcelos avalia que Grêmio tem razão em apenas uma das quatro reclamações