
O último treino do Inter antes da decisiva partida de volta contra o Flamengo, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, definiu o retorno do atacante colombiano Johan Carbonero. Ele, que vinha de lesão muscular desde a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil, passou no teste feito nesta terça-feira e foi relacionado pelo técnico Roger Machado.
Desde a nova lesão, dessa vez na coxa esquerda, Carbonero vinha focado na recuperação para poder estar disponível neste momento decisivo. Ele, no entanto, não tem totais condições de jogo e deverá ser guardado para o segundo tempo da partida.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
Antes de sofrer o novo problema muscular, Carbonero era uma das boas alternativas ofensivas de Roger e chegou a ter sequência como titular. Sempre caindo pelas pontas, marcou gols contra Santos, Vasco da Gama e Fluminense.
Para passar de fase e manter vivo o sonho do tricampeonato da Conmebol Libertadores, o Inter precisa vencer por dois ou mais gols no tempo normal, já que perdeu de 1×0 na ida no Maracanã. Se devolver uma vitória magra nesta quarta, a decisão será no sofrimento dos pênaltis.
O serviço de Inter x Flamengo:
Provável Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick, Bruno Tabata e Wesley; Ricardo Mathias.
Provável Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl (Allan), Luiz Araújo, Arrascaeta e Samuel Lino; Bruno Henrique (Pedro).
Horário: A partir das 21h30 no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro, Agustín Berisso. VAR: Andrés Cunha (quarteto uruguaio).
Onde assistir: A ESPN, a Disney+ e a Globo anunciam a transmissão.
+ Inter quer vaga nas quartas e mais R$ 9,2 milhões contra o Flamengo