
Nos preparativos para dois duelos seguidos contra o Flamengo dentro do Beira-Rio, por Brasileirão e Conmebol Libertadores respectivamente, o Inter tratou de buscar motivar a sua torcida através das redes sociais. A estratégia foi resgatar vídeos de jogos antigos no Beira-Rio, onde, na grande maioria, o Colorado saiu vencedor diante dos cariocas.
Foram listados jogos como a vitória de 2×1 em 2009 pela Copa do Brasil com gol de falta de Andrezinho, a vitória de 1×0 no Brasileirão de 2005 com gol do centroavante Gustavo Papa e também um empate, em 2×2, em 2011, que contou com o golaço de bicicleta de Leandro Damião.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
“A história mostra que o Colorado conhece o caminho! Então, vem pro Beira-Rio e canta os 90 minutos. O teu apoio vai ser fundamental para os duelos diante do Flamengo”, escreveu o Inter no perfil oficial como legenda do post.
🇦🇹 𝘼 𝙝𝙞𝙨𝙩𝙤́𝙧𝙞𝙖 𝙢𝙤𝙨𝙩𝙧𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙤 𝘾𝙤𝙡𝙤𝙧𝙖𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙚 𝙤 𝙘𝙖𝙢𝙞𝙣𝙝𝙤!
Então, vem pro Beira-Rio e canta os 90 minutos! O teu apoio vai ser fundamental para os duelos contra o Flamengo. 💪
+ Comentarista provoca Inter ao vivo antes de decisão: “Aperitivo de carioca”
📽️ Band e Rede Globo pic.twitter.com/mUzLTAOs34
— Sport Club Inter (@SCInternacional) August 15, 2025
Inter x Flamengo no domingo
Antes da revanche pelas oitavas da Conmebol Libertadores, onde o Flamengo lidera a série por 1×0, o Inter receberá o time carioca neste domingo, 18h30, pelo Brasileirão. A tendência é que o técnico Roger Machado preserve alguns titulares nesta partida.
“É um time que não cede muitos espaços, um treinador que é muito inteligente. Por mais que às vezes as equipes não passem por grandes momentos, tem jogadores que são cruciais em jogos decisivos”, avaliou o meia rubro-negro Arrascaeta, que esteve suspenso no jogo de ida no Maracanã pela “Liberta”.
Em relação ao extracampo para o jogo da outra quarta-feira, há uma mobilização grande entre os torcedores, que acreditam em uma virada com classificação às quartas. Nas redes sociais, colorados organizam já tradicional “Ruas de Fogo” para a recepção dos jogadores no pátio do estádio antes da partida. O clube aguarda um público na casa de 50 mil pessoas.