Publicidade

Inter prioriza a contratação de um psicólogo e convive com protestos da torcida: “Mercenários”

Colorado tem a semana livre de treinos para pegar o Palmeiras no domingo

Um dos focos do Inter neste momento é viabilizar a vinda de um novo psicólogo, que venha para atuar diretamente no vestiário do futebol profissional. O cargo estava ocupado por alguém da área até mais ou menos o meio de 2023 e, desde então, está vago. O clube entende que seria um “reforço” importante para auxiliar os atletas na parte psicológica.

“A gente está trabalhando. Não encontramos alguém que tenha experiência e que minimamente já tenha trabalhado neste ambiente para poder acrescentar. Eu não acho que, contra o Juventude, tenha sido fator psicológico a definir a partida. Depois, você trazer jogadores experientes, que passaram por grandes clubes e já viveram momentos decisivos, como aqueles que aqui já estão, é um acréscimo no fator mental da equipe. Neste sentido, elevamos o nível da equipe”, esclareceu o presidente Alessandro Barcellos, em março, depois da queda para o Juventude, no Gauchão.

Esta foi a primeira de três eliminações na temporada. Recentemente, o Inter também caiu na terceira fase da Copa do Brasil para o mesmo Juventude e também nos playoffs da Sul-Americana para o Rosario Central. A diretoria entende que um psicólogo voltado para a área do esporte poderia auxiliar principalmente nesses momentos decisivos e o técnico Roger Machado já se mostrou favorável ao tema.

Inter convive com protestos

Por enquanto, o Inter segue treinando no CT da base, em Alvorada, que recebeu pichações em seus arredores nas últimas horas com frases de protesto contra o time: “Vagabund0s”, “mercenári0s”, “fracassad0s”, “o Inter vale mais que suas vidas”, “não são bem-vindos jogadores sem raça” e “se não jogar c/ raça vão m0rrer” foram algumas das mensagens deixadas.

O elenco do Inter, que vem de empate em 1×1 com o Bahia fora de casa, se reapresenta na tarde desta terça-feira. O foco é a preparação para o duelo contra o Palmeiras, no domingo, às 17h, no Beira-Rio, também pelo Brasileirão.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024