Está chegando a hora do primeiro Gre-Nal do ano, que será válido pela primeira fase do Gauchão e colocará frente a frente os trabalhos de Roger Machado e Gustavo Quinteros. O clássico vai acontecer na Arena, no sábado que vem, dia 8, a partir das 21h, mas, antes disso, tanto Grêmio quanto Inter têm outros compromissos pela fase inicial do estadual.
O Grêmio, que fez 5×0 no São Luiz em casa neste sábado, vai encarar o Juventude às 22h de quarta-feira em Caxias. Já o Inter recebe o Avenida neste domingo, 20h30, para depois jogar novamente no Beira-Rio contra o Brasil de Pelotas, às 20h, na quarta.
Dirigente do Inter sobe o tom na web, vê pênaltis “claros” e detona “parte da imprensa”
Na quarta, o Grêmio, através do técnico Gustavo Quinteros, já anunciou que vai utilizar time alternativo no Alfredo Jaconi contra o Juventude justamente para estar mais “inteiro” no clássico.
“Tenho pensado em algumas mudanças para a próxima partida, também sabendo que depois teremos Gre-Nal. Queremos estar inteiros fisicamente para manter pressão constante e intensidade como fizemos no jogo de hoje. Mas ainda não decidi quem vai sair. Temos jogadores em níveis parecidos em algumas posições e por isso vamos rodar o time na próxima partida”, explicou Quinteros.
Inter pode repetir o Grêmio
Contra o Avenida, logo mais, o Inter também usará a sua força máxima, mas poderá repetir a estratégia do Grêmio e tirar alguns jogadores do duelo de quarta, contra o Brasil de Pelotas, para focar no Gre-Nal. Recentemente, o técnico Roger Machado não descartou mudanças pontuais, caso a caso, analisando o contexto e o cenário de cada jogo.
“Em função da fórmula, foi como escolhemos fazer a pré-temporada. É tiro curto, não há muito tempo para que você recupere pontos perdidos. Você não pode entrar com um time alternativo, muito descaracterizado. Em algum momento entendi que o estadual poderia dar espaço a mais séries do nacional. Hoje penso diferente e vejo sua importância. Mais gente precisará adaptar. É a melhor fórmula, com um tiro mais curto”, projetou.