Logo depois da vitória de 2×0 para cima do Juventude, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Gauchão, no sábado, o vice-presidente de futebol colorado José Olavo Bisol subiu o tom em postagem no Twitter em defesa dos interesses do Inter. Ele atacou “parte da imprensa” e todos aqueles que fizeram insinuações de suposto “favorecimento” ao time nas primeiras rodadas.
Tanto quanto o Guarany, no empate em 2×2 em Bagé na estreia, quanto nesta vitória sobre o Juventude, o Inter teve pênaltis a seu favor dados com intervenções do VAR. Para o dirigente, ambas as jogadas foram penalidades “claras”, indicando acerto da tecnologia.
“Parte da imprensa parece mais preocupada em questionar o VAR do que em reconhecer sua importância para a justiça no futebol. Sem o VAR, dois pênaltis claros seriam ignorados. O Internacional está atento e seguirá firme na defesa de seus interesses, sem tolerar pressões que prejudiquem o clube, muito menos condicionamento com interesses escusos”, escreveu Bisol.
Parte da imprensa parece mais preocupada em questionar o VAR do que em reconhecer sua importância para a justiça no futebol. Sem o VAR, dois pênaltis claros seriam ignorados. O Internacional está atento e seguirá firme na defesa de seus interesses, sem tolerar pressões que…
— José Olavo Bisol (@josebisol) January 25, 2025
Em função do pênalti dado em Borré no final do primeiro tempo, quando o jogo seguia 0x0, o próprio Juventude protestou nas redes sociais citando até interferência da FGF. O ex-vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, também levantou os seus rumores via Twitter.
Inter encara o São José
Com arbitragem do experiente Anderson Daronco, o Inter enfrentará o São José na noite desta terça-feira, 21h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela terceira rodada da fase classificatória do Gauchão. A tendência é que o técnico Roger Machado preserve alguns jogadores nesta partida – confira aqui a provável escalação.