A vitória do Inter pelo placar de 2×0 para cima do Fluminense, no Beira-Rio, trouxe prejuízos ao colorado para a continuidade do Brasileirão. Em 4° lugar com 59 pontos, o time gaúcho só volta a jogar no dia 21, uma quinta-feira, fora de casa, contra o Vasco da Gama, depois da parada da Data-Fifa. Dois atletas titulares levaram o terceiro amarelo e não viajam.
E, por coincidência, ambos são laterais. Bruno Gomes e Bernabei foram advertidos durante a vitória diante do Fluminense e não vão viajar para o Rio de Janeiro. Na direita, a tendência é de estreia de Braian Aguirre, enquanto na esquerda haverá o retorno de Renê.
“Eu entendo a torcida, mas a avaliação aqui sobre o Renê, não é pontual. Jogador vive bons e maus momentos. Se minha carreira fosse avaliada assim, talvez eu não tivesse jogado tanto tempo em alto nível”, defendeu o técnico Roger Machado em coletiva de imprensa.
Inter terá retorno
Por outro lado, Roger ganhará o retorno do atacante titular Wesley, que cumpriu suspensão diante do Fluminense. Uma outra volta aguardada é a do volante Fernando, ainda em recuperação de dores em sua panturrilha. Com o resultado desta sexta, o Inter chegou a 14 jogos de invencibilidade, naquela que já é a sua maior sequência invicta na história do Brasileirão de pontos corridos.