InterBrasileirão

Inter perde chances, empata com o Santos no Beira-Rio e segue pressionado na tabela

Colorado domina o primeiro tempo, mas recua após o intervalo e vê Barreal deixar tudo igual

CRÔNICA DO JOGO

O Inter voltou a tropeçar dentro de casa e empatou por 1×1 com o Santos, na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, em duelo direto contra o rebaixamento pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado leva o Colorado aos 41 pontos, ainda ameaçado pela zona da degola, enquanto o Peixe chega aos 38 e continua muito pressionado.

O time de Ramón Díaz teve um dos melhores primeiros tempos da equipe no campeonato. Intensidade, pressão constante e cinco chances claras criadas antes dos 25 minutos. A superioridade se confirmou quando Alan Patrick recebeu na entrada da área e bateu firme no canto para abrir o placar aos 20 minutos.

A etapa final começou mais estudada e, pouco a pouco, o Santos cresceu. Após finalmente conseguir sua primeira finalização na partida, o time paulista empatou aos 62 minutos: Barreal recebeu pela esquerda, puxou para dentro e bateu cruzado, sem chances para Sergio Rochet.

+ Os três jogos restantes de Inter, Vitória e Santos e a situação atual da tabela

O gol teve impacto emocional evidente no Colorado, que perdeu ritmo, reduziu a pressão e passou a se expor a contra-ataques. Nos minutos finais, o Inter tentou retomar o controle, mas já sem a mesma confiança, e o empate se consolidou com gosto amargo. Após o jogo, o zagueiro Vitão resumiu o sentimento do elenco:

“Nós criamos muitas chances. Infelizmente, na fase que estamos, temos que fazer o gol. Acho que o primeiro tempo era para ter sido 3×0. Futebol te cobra, é cruel. Precisávamos ter matado a partida no primeiro tempo. O Santos empatou em uma chance. Agora é nos unir, estamos desconfortáveis, mas só vamos sair dessa juntos”, comentou o defensor colorado.

Com o resultado, o Inter segue em 15º, agora com 41 pontos, apenas dois acima do Vitória (39) e três do Santos (38). A tabela das últimas três rodadas ainda reserva confrontos diretos que podem redefinir todo o cenário do Z4.

+ Com a volta de Rochet, Inter está oficialmente escalado para enfrentar o Santos

Artigos relacionados