fbpx

Inter parabeniza Pato Abbondanzieri pelo aniversário e lembra lance emblemático: “O homem que criou o VAR”

Goleiro argentino protagonizou cena épica na disputa da fase de grupos da Libertadores de 2010

A temporada era a de 2010 e a disputa era a Libertadores, com o sonho do bicampeonato alimentado a cada partida e concretizado pelo Inter na reta final. Após vencer o Emelec de virada no Beira-Rio por 2×1, na estreia, o colorado viajou para pegar o Deportivo Quito, do Equador, e buscou um valioso empate em 1×1. Até hoje, este específico jogo é lembrado por uma atitude de Pato Abbondanzieri, que nesta quinta completa 49 anos.

No início do segundo tempo, o juiz José Buitrago marcou pênalti de Pato, que insistiu em sua inocência no lance até o árbitro rever sua decisão. O fato foi lembrado em post do Inter na celebração de seu aniversário, brincando que foi ele que “criou o VAR”:

“Talvez você não saiba, mas o aniversariante desta quinta criou o VAR. Ídolo do futebol sul-americano, Abbondanzieri chegou ao Inter com a responsabilidade de ganhar. Por aqui, fez muito mais do que isso: entrou para a história. Jamais esqueceremos de Quito, Pato! Parabéns!”, escreveu o Inter.

Veja o post:

Pato, naquela campanha, acabou deixando o posto de titular a partir da chegada do técnico Celso Roth, que voltou ao Inter em 2010 no lugar de Jorge Fossati para as semifinais contra o São Paulo. Renan virou o dono da posição na reta final da campanha vitoriosa, jogando as finais contra o Chivas e depois o Mundial.

Reveja o fatídico lance de Pato:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas