Desfalque do Inter no jogo da eliminação do Gauchão para o Caxias, nos pênaltis, no Beira-Rio, o volante Johnny voltou a figurar entre os titulares nesta terça-feira. Com ele, o técnico Mano Menezes abriu o seu setor de meio de campo no empate em 1×1 diante do Independiente Medellín, na Colômbia, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores.
Em coletiva posterior ao jogo, marcada por respostas atravessadas aos jornalistas, Mano explicou a titularidade de Johnny e disse que seria incoerência deixá-lo de fora após voltar de convocação à Seleção dos Estados Unidos em amistosos recentes:
- Mano critica “conversinha mole” e confronta jornalistas após estreia: “Repetitivos são vocês”
- Luiz Adriano parabeniza Inter por buscar o empate, mas lamenta gol perdido: “Fico triste”
“Trouxe o Johnny de novo (ao time titular) porque não pode ser um castigo você ir para a Seleção. Usamos a mesma coerência do ano passado de quem era convocado e voltava”, comentou.
Johnny, porém, passa, a partir de agora, a ganhar mais concorrência no setor. O Inter espera para esta semana no Beira-Rio as chegadas dos meio-campistas Gustavo Campanharo e Charles Aránguiz – o primeiro já deve ter imediatamente condições de jogo, ampliando a disputa com outros nomes como Matheus Dias, Baralhas e Carlos De Pena.
Próximos jogos do Inter:
11/04: Inter x CSA – Copa do Brasil
15/04: Fortaleza x Inter – Brasileirão
18/04: Inter x Metropolitanos – Libertadores
Mais falas de Mano Menezes em coletiva:
Repetição do time
“Acho que repetitivos são vocês. Fizemos boa estreia. Jogo difícil. Penso que equipe começou muito bem. Controlou, teve chances. Mérito dos jogadores. Mérito do que acreditamos. Fizemos bom jogo no anterior. Foi nossa avaliação. Foi por isto que repetimos”
Ano passado
“A separação da análise é necessária. Não podemos analisar 2022 e para trás. Tem que fazer jogo a jogo. É outro tipo de jogo, de adversário. Quando a gente se incomoda é pelas coisas repetitivas. ‘Ah, não joga com 3 atacantes’. Hoje jogou”
Sem “conversinha mole”, diz Mano
“Se merecíamos até ter vencido o jogo tivemos intensidade. Para nós tudo é problema, não vamos aceitar conversinha mole que queira agitar nosso ambiente, aqui no Inter isso não vai dar certo”
Leia mais notícias:
- Ex-técnico de Campanharo projeta entrada do jogador no time: “Tem toque refinado e domínio”
- Campeão da Libertadores confia em grande temporada de Luiz Adriano: “É identificado”