Inter

Inter ou Corinthians? Neto muda de ideia sobre 2005: “Cometi um equívoco”

Apresentador publicou uma nova interpretação dos acontecimentos de 20 anos atrás

Após afirmar recentemente que o Inter deveria ter sido o verdadeiro campeão do Brasileirão de 2005, o ex-jogador e apresentador Neto mudou de ideia em novo vídeo publicado nas redes sociais e defendeu a taça do Corinthians. Ele disse ter cometido um “equívoco” e afirmou que achava que o time gaúcho seria o campeão se vencesse o confronto direto, empatado em 1×1 fora de casa com a polêmica do pênalti não marcado em Tinga.

Neto ressaltou que, inicialmente, não lembrava de toda a polêmica dos 11 jogos anulados pela arbitragem de Edilson Pereira de Carvalho, flagrado em esquema de venda de resultados em apostas esportivas. O tema ganhou força recentemente com o documentário “A Máfia do Apito”, no SporTV.

“Eu cometi um equívoco monstruoso. Quando eu erro, já aprendi na minha vida a ter humildade para reconhecer. Independentemente que tenha sido com o Corinthians, com Goiás, com o Flamengo, no VAR, com quem quer que seja. Eu me equivoquei. Os caras do Corinthians que ficaram bravos estão com a razão. Na verdade, eu sempre achei que o Inter ganharia o título naquele confronto direto. Mas não. E eu, burramente falando, sempre achei isso de 20 anos atrás. Eu não lembrava desses 11 jogos anulados”, disse Neto, que acrescentou:

“E que, depois, o Corinthians jogou dois jogos contra São Paulo e Santos e fez 4 pontos. O Inter, mesmo se tivesse vencido aquele jogo contra o Corinthians, não seria campeão. E eu sempre achei o contrário por causa do pênalti no Tinga, que foi pênalti, vamos deixar claro. Mas na verdade o Corinthians é o campeão. O Inter tem o direito de reclamar dos 11 jogos, mas eu errei. Só que eu não tenho medo de ser cancelado. O Corinthians é o verdadeiro campeão de 2005 e acabou”.

Inter quer dividir título com o Corinthians

Nos bastidores, o Inter vem preparando uma espécie de dossiê com entrevistas, documentos e materiais da época para solicitar, na CBF, o reconhecimento do título de 2005. A ideia é dividir a taça com o Corinthians, se baseando em outros exemplos que já aconteceram em casos parecidos no futebol brasileiro.

Artigos relacionados