Inter oficializa a saída de Lucas Alario e tenta se aproximar de atacante colombiano

Centroavante argentino vai jogar no Estudiantes, do seu país, no ano de 2025

O Inter oficializou nos seus canais de comunicação nesta quinta-feira a saída do centroavante Lucas Alario, que foi liberado mesmo tendo mais um ano de contrato. A nota do clube fala em “comum acordo” na decisão da saída e o jogador já inclusive se acertou com o seu novo clube, que é o Estudiantes, da Argentina, onde inclusive já começou a treinar.

“Sport Club Internacional comunica o término antecipado, por comum acordo, do contrato do atleta Lucas Alario. O jogador vestiu a camisa colorada em 36 oportunidades e marcou 5 gols. O clube agradece pela dedicação e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, publicou o Inter em nota oficial.

Desde a chegada do técnico Roger Machado no meio de 2024, Alario perdeu espaço e foi para o fim da fila de centroavantes, atrás de Rafael Borré e Enner Valencia, disputando posição no banco com o jovem Ricardo Mathias, que a partir de agora deverá ganhar mais espaço no plantel.

Paralelamente à saída de Alario, o Inter segue no mercado buscando reforços e tem negociação em andamento com o Racing, da Argentina, pelo atacante colombiano Johan Carbonero, de 25 anos, que costuma atuar pelos lados de campo e chegaria como alternativa a Wesley e Wanderson, além de Bruno Tabata e Gabriel Carvalho, que só sairá para o futebol saudita em agosto, quando tiver 18 anos.

A negociação do Inter por Carbonero envolve aproximadamente 300 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão na cotação atual) pelo empréstimo de um ano do atleta. As informações foram dadas inicialmente pela reportagem do site GZH.

Inter faz movimentos no mercado

Além de Carbonero, o Inter vem finalizando detalhes para anunciar o também atacante Vitinho, ex-Bragantino, que pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, além do volante Ronaldo, ex-Juventude. O clube igualmente busca viabilizar a vinda do lateral-esquerdo Ramon, do Olympiacos, da Grécia, que esteve recentemente emprestado ao Cuiabá.

“Estamos fazendo alguns movimentos, com a responsabilidade de mantermos uma equipe competitiva, prezando também pelo conforto ao clube, buscando deixar o grupo cada vez mais forte. Estamos tendo o privilégio de começar uma temporada com a ideia de buscarmos objetivos ainda maiores”, comentou o executivo de futebol colorado André Mazzuco, na abertura da temporada nesta semana.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
O Internacional enfrentará a seleção do México em um amistoso antes da partida oficial. O amistoso será realizado no dia 16 de janeiro de 2025, às 21:00, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Após o amistoso, o time colorado estreará no Campeonato Gaúcho 2025 na 1ª rodada, que acontecerá na quarta, dia 22 ás 19h. O jogo será contra o Guarany, em Bagé.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas