Titular do Inter desde a sua chegada no primeiro semestre de 2022, Vitão pode estar com os dias contados no Beira-Rio e segue negociando a ida ao Real Betis, da Espanha. As conversas continuam avançando e podem até ter um desfecho positivo nos próximos dias. Ainda assim, ele deverá voltar ao time e ser titular neste domingo, às 17h, diante do Palmeiras, em casa, pelo Brasileirão.
Dentro dos valores estabelecidos na negociação, o Inter deverá ficar com 6 milhões de euros (R$ 37,5 milhões), mantendo 20% dos direitos do atleta para lucrar em futura transferência. Recentemente, Vitão renovou com o colorado até o fim de 2026.
“Não vamos deixar com que a meta orçamentária descaracterize a nossa equipe. Também estamos no mercado para buscar reposição. Mesmo que não tenha saídas, estamos buscando oportunidades para reforçar o elenco”, desconversou o presidente Alessandro Barcellos, à Rádio Gaúcha, recentemente.
O fato é que, na zaga, há uma certa carência no elenco, que será agravada com a possível saída de Vitão. Além dele, o técnico Roger Machado conta com Gabriel Mercado, Robert Renan e Igor Gomes, além de Fernando, que se recupera de lesão e é volante de origem.
Inter pensa na reposição
Se confirmada a saída de Vitão, o Inter mergulhará no mercado e aproveitará a janela aberta para trazer reposição. O nome favorito é o do colombiano Yerry Mina, de 26 anos, que jogou a última temporada no Cagliari-ITA e ficou mais conhecido no futebol brasileiro pela sua passagem no Palmeiras entre 2016 e 2017.
Leia mais:
- Ex-atacante do Flamengo relembra cotovelada em Índio após provocação: “Família vai bem?”
- Borré diz o que tem achado do futebol brasileiro e aponta “golpe duro” no ano colorado