Publicidade

Um ano após novela com Inter, Nikão encaminha troca de clube sem se firmar no São Paulo

Meia-atacante canhoto de 30 anos acabou tendo poucos jogos pelo São Paulo em 2022

Um dos nomes insistentemente desejados pelo Inter, há um ano, era Nikão, que acabou – de última hora – fazendo a opção de jogar no São Paulo. Ele chegava ao Morumbi com status de destaque e com moral elevada pelo título da Copa Sul-Americana de 2021 com o Athletico. Porém, as sucessivas lesões em 2022 impediram sequência no time treinado por Rogério Ceni, não justificando o investimento do clube de cerca de R$ 10 milhões.

Tanto que, agora, o São Paulo já admite negociar o atleta, alvo do Cruzeiro para a próxima temporada. Segundo o Globoesporte.com, o time paulista aceita o empréstimo de um ano desde que receba uma compensação financeira e que a Raposa arque com 100% do salário. Da imprensa de Minas Gerais vem a informação de que o negócio está avançando.

São Paulo e Cruzeiro, que é o atual campeão da segunda divisão, estarão juntos na Série A do ano que vem. Em 2023, a particularidade do Brasileirão será a presença de todos os seus considerados “clubes grandes”, já que Vasco e Grêmio também subiram.

O que o Inter alegou na época sobre Nikão

Também ao Globoesporte, na época, o presidente colorado Alessandro Barcellos explicou em uma entrevista o porquê da desistência da contratação de Nikão, abrindo caminho para o São Paulo:

“Nós tivemos um desencontro de interesses quando a negociação estava avançando. Não tínhamos acordo firmado e comunicamos que estávamos fora. Depois disso houve o acordo com o São Paulo. Não é anormal no futebol que jogadores se acertem com outros clubes. O mercado é dinâmico. O Inter comunicou ao agente que não continuaria as tratativas e no outro dia aconteceu o acerto com o São Paulo. É fato superado. Não pelo futebol do Nikão, pelo contrário, é um atleta de destaque. Mas as condições de negócio não ficaram boas para o clube. Ocorreram desacertos. O processo começou de uma forma e se encaminhou para outra. Mas a relação com o São Paulo segue muito boa”, explicou o mandatário colorado, há um ano.

Veja mais notícias:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024