De volta aos trabalhos para a temporada de 2025, o Inter busca alternativas para os jogadores que seguem com contrato, mas que não serão utilizados pelo técnico Roger Machado no elenco profissional. É o caso do volante Gabriel, o “Ruf Ruf”, que esteve emprestado pelo Athletico na temporada passada, mas não permaneceu no Paraná para o novo ano.
“Assimilar tudo o que vivemos em 2024 foi um grande desafio. Um ano marcado por intensas mudanças, altos e baixos. Que essas experiências sirvam de lição para mim e para todos. Que o Club Athletico Paranaense volte para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Obrigado @athleticoparanaense por todos os momentos juntos!”, escreveu Gabriel na despedida ao Furacão.
Com o Inter, Gabriel tem contrato até o final de 2025 e já sabe que não será reutilizado. De acordo com a Rádio Gaúcha, ele é alvo do Torino, da Itália, em uma negociação que poderia ser facilitada pelo fato de ter cidadania italiana e não ocupar vaga de estrangeiro. O Sport Recife, que acaba de subir para a Série A, também seria outro interessado.
No colorado, Gabriel viveu a sua melhor fase em 2022, sob comando de Mano Menezes, até sofrer uma grave lesão no joelho em uma vitória em casa contra o Santos no Brasileirão do mesmo ano. Quando voltou, não conseguiu repetir o mesmo desempenho e foi para o fim da fila na briga por vaga no time.
Inter encaminha reforços
Ainda sem anúncios oficiais de contratações para 2025, o Inter começa a trabalhar de forma mais intensa no mercado e está se aproximando do volante Ronaldo, de 28 anos, que jogou no Juventude na reta final da temporada de 2024.
Para o ataque, o nome da vez é o atacante Vitinho, de 25 anos, que atuou no Bragantino na última temporada emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. As negociações estão em andamento e há otimismo pelo acerto. Com o clube ucraniano, o jogador tem contrato apenas até o meio deste ano e deve ser adquirido em definitivo pelo Inter, onde chega para concorrer com Wesley, Wanderson e Bruno Tabata.