Um dos principais investimentos do Inter na temporada, feito na ordem de cerca de US$ 3 milhões (R$ 16,5 milhões na cotação atual) ao Unión Española, do Chile, o atacante Carlos Palacios não deverá deixar o clube embora os rumores recentes de um possível interesse do Colo-Colo em seu futebol. A direção colorada segue acreditando no jogador e afasta as sondagens externas.
A expectativa da direção e também da comissão técnica é de melhores desempenhos de Palacios daqui para frente. No último jogo, dentro da vitória de 4×2 obtida diante do Fluminense no Beira-Rio, o chileno deu o passe para o gol de Guerrero e fez a sua primeira assistência com a camisa colorada.
A aposta colorada em cima de Palacios foi grande, bastando lembrar a demora na contratação e as semanas de indefinição até o anúncio oficial. Convicção da diretoria, o jogador chegou com um contrato longo que é válido até a temporada de 2025.
“Há um outro jogador que está voltando que quero recuperar, agrupar ao grupo, porque acredito muito na sua qualidade, que é o chileno Palacios. É um dos desafios que coloquei para mim, que é incorporar este jogador e ajudá-lo no clube”, disse o técnico Diego Aguirre, à Rádio Gaúcha, logo na sua volta ao clube.
Neste momento, Palacios é considerado reserva e disputa posição com Patrick e até mesmo Taison. Desde a goleada de 4×0 diante do Flamengo, fora de casa, Aguirre firmou o seu time do meio para frente com Lindoso, Dourado, Patrick, Edenilson, Taison e Yuri Alberto.
Em 9° lugar com 21 pontos ganhos, já mirando a parte de cima da tabela, o Inter volta a jogar no domingo, 18h15, fora de casa, frente ao Santos.