
Eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Inter só terá o Brasileirão pela frente até dezembro e já começa, aos poucos, a projetar o elenco visando a próxima temporada, ciente de que há atletas com contrato por vencer e que já podem, por lei, assinar pré-vínculo com outros times. Dois jogadores vivem esta situação e não devem permanecer em 2025, casos de Renê e de Gabriel Mercado.
Os dois foram titulares na recente eliminação na “Sula” para o Rosario Central em empate em 1×1 no Beira-Rio. Depois deste jogo, Renê conversou com os repórteres na zona mista do estádio e indicou que não vai permanecer para o ano que vem:
“O meu futuro no clube vamos ver o que vai acontecer mais para frente. A tendência é que, ao fim do meu contrato, eu tome outro caminho. Acho que é o melhor, não só para mim, mas também para a equipe, já que eu estou trazendo algumas vaias da torcida. Ficar fora pode ser que traga um ambiente melhor e ajude a equipe a conquistar campeonatos”, declarou Renê.
Já Gabriel Mercado, que está no clube desde o meio de 2021, vive reta final da carreira e cogitou recentemente, em entrevista à “Dale TV”, no YouTube, voltar ao Catar ou ao futebol da Argentina. Ele não foi chamado pelo Inter até o momento para ampliar o vínculo.
“Eu gostaria de vivenciar de novo o futebol argentino. Só que, por causa da minha idade, sei que não terei muitas possibilidades. Vou esperar até dezembro e ver o que vai acontecer. É muito importante ver como termina o ano aqui. Se eu termino jogando ou não. Isso será determinante. Depois, ver se há possibilidade de voltar para a Argentina, para o Catar, ou terminar no Brasil. Minha família gostou do Catar e tenho muitos amigos lá”, disse Mercado, na ocasião.

Bustos também tem mercado para sair do Inter
O lateral-direito Bustos tem contrato mais longo que os dois companheiros citados, mas isso não quer dizer que necessariamente vá ficar no Beira-Rio. Segundo o UOL Esporte, o Krasnodar, da Rússia, é o time que está demonstrando interesse na contratação do jogador argentino neste momento. O reserva imediato da posição no elenco colorado é Igor Gomes, que também atua como zagueiro.
Leia mais:
- Roger não evita eliminação do Inter e entende irritação do torcedor: “Doloroso para todos”
- Inter chega a 10 eliminações no Beira-Rio desde 2019 e torcedores tentam invadir o campo