Fazendo tratamento em três turnos por dia, Thiago Galhardo ainda tem esperanças em se ver livre da lesão muscular na panturrilha esquerda para, assim, estar apto a jogar o Gre-Nal de domingo, às 16h, no Beira-Rio. Por parte da direção, ainda há otimismo na sua possível presença no primeiro clássico de 2021.
Em entrevista veiculada pela Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol João Patrício Herrmann garantiu que o clube “fará de tudo” para ter o artilheiro do Brasileirão na importante partida:
“Temos uma união muito grande entre os atletas. E o Thiago faz parte disso. É o artilheiro do Brasileirão com 16 gols. Vamos fazer de tudo pra ele estar em campo no domingo”, projetou.
A lesão do jogador ocorreu na vitória de 1×0 sobre o Goiás, no Beira-Rio. Em entrevista ao jornalista Luciano Potter, do Grupo RBS, ele se mostrou esperançoso de voltar no Gre-Nal de domingo:
“Poxa, o que eu mais quero é jogar. Estou tratando manhã e tarde no clube, e de noite em casa. E seguirei fazendo isso. Para o São Paulo não deu, vamos ver para o Grêmio. Óbvio que eu gostaria de jogar, principalmente pelo momento nosso no campeonato, por ser um Gre-Nal, que é diferente mesmo sem torcida. Mas eu quero jogar independente contra quem seja. Não adianta voltar para uma partida e depois perder a temporada, com risco de agravar a lesão”, comentou Galhardo.
Galhardo, em uma eventual recuperação, poderia ser escalado na vaga de Caio Vidal, suspenso pelo terceiro amarelo sofrido na vitória de 5×1 diante do São Paulo, no Morumbi, que rendeu ao Inter a liderança isolada do Brasileirão com 59 pontos. A tendência, no entanto, é que Peglow comece a partida. O time colorado deve ter:
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Peglow; Yuri Alberto.