
Não dá mais para adiar a recuperação. Este é o lema do Inter, que sabe da pressão na qual está envolvido por conta dos atuais péssimos resultados no Brasileirão, que deixaram o time no 15° lugar com 29 pontos, apenas quatro a mais que a zona do rebaixamento. Para completar a maré de más notícias, o clube também acumula a pior campanha do returno do campeonato entre todos os participantes.
Após sete partidas no segundo turno, o Colorado fez somente cinco pontos, com 23,8% de aproveitamento, o que de imediato liga uma luz de alerta no Beira-Rio. Desses sete jogos, dois já foram sob comando da nova comissão técnica de Ramón Díaz, que, se serve de alento, ao menos ainda não perdeu: empates em 1×1 com Juventude fora e Corinthians em casa.
Inter mudará o esquema
Visando proteger mais a defesa para parar de sofrer gols, o Inter deverá atuar logo mais, 18h30, em casa, contra o Botafogo, com três zagueiros, em uma trinca formada por Vitão, Mercado e Juninho. A ideia é fortalecer o setor e dar mais liberdade aos alas, especialmente Bernabei pelo lado esquerdo.
No meio de campo, o jovem Luis Otavio deverá ser desfalque por dores musculares, abrindo espaço para o retorno da dupla formada por Thiago Maia e Bruno Henrique. Com o acréscimo do terceiro zagueiro, quem perde a vaga no time é o meia Romero, titular nos dois últimos duelos.
Um provável Inter para esta importante partida em casa diante dos cariocas tem Anthoni; Aguirre, Vitão, Mercado, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique e Alan Patrick; Carbonero e Borré.
Colorado convoca a torcida
Depois de ter apenas pouco mais de 12 mil torcedores diante do Corinthians na quarta-feira, o Inter se movimentou nos bastidores para convocar a torcida para estar junto no momento difícil. O primeiro a falar, de forma até emocioada, foi o diretor esportivo Andrés D’Alessandro.
+ Ex-Inter, Zeca se envolve em confusão e recebe tapa na cara de rival na Série B
“Sei que o torcedor está chateado com muita razão. Nós aceitamos as cobranças. Mas precisamos deles. É um momento complicado esportivamente falando. Mas acreditamos. E o Inter sem o torcedor perde muito. Não estou culpando o torcedor, longe disso. Quando tinha que cobrar, foi feito. Mas é um pedido, um sentimento que tenho, de estarmos juntos em um momento importante”, disse D’Ale, depois do empate com os paulistas.
D’Alessandro se emociona e pede ajuda ao torcedor do Inter para tirar time de momento turbulento pic.twitter.com/Bi4osRAlxR
— Tomás Hammes (@tomashammes) October 2, 2025
Várias promoções estão sendo feitas em relação aos valores de ingressos para o jogo contra o Botafogo – saiba mais aqui. Depois desta partida, haverá uma nova pausa de cerca de 15 dias para as partidas da Data FIFA e o Inter já considera esse período decisivo para os ajustes visando a reta final da competição.
+ Ex-Inter e Juventude decide se aposentar aos 33 anos: “Obrigado, futebol”


Lances, fotos, vídeos em tempo quase real, enquetes, informações, entrevistas de jogadores e a coletiva do treinador logo após o apito final. Tudo reunido em um só lugar: nosso canal oficial no WhatsApp. Clique no botão abaixo e siga cada detalhe com a gente!
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.