Convocado para defender o Brasil nesta terça-feira fora de casa contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, Thiago Galhardo terá um voo fretado pelo Inter à disposição logo depois da partida para se apresentar em Belo Horizonte. Assim, deverá atuar na quarta contra o América-MG, 21h30, pela volta das quartas da Copa do Brasil.
Galhardo está substituindo Pedro, do Flamengo, que foi cortado por lesão muscular na coxa. A tendência é que o goleador colorado inicie o jogo no Uruguai no banco de reservas, com chances de entrar no decorrer da partida.
Edenilson e ABEL HERNÁNDEZ
Substituído logo no início do jogo contra o Santos, no sábado, pelo Brasileirão, Edenilson seguirá sendo avaliado pelo departamento médico até quarta-feira. O camisa 8 sofreu uma pancada no joelho e ainda busca se recuperar para reforçar o time.
Situação bem diferente vive Abel Hernández, que apresentou uma lesão muscular na coxa direita e tem previsão de três semanas de parada. Ele não só perde o jogo contra o América-MG como não poderá enfrentar o Boca Juniors, nas oitavas da Libertadores, com jogos dias 25 e 2 de dezembro.
Assim, um provável Inter para quarta tem: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson (Lindoso), Marcos Guilherme e D’Alessandro; Thiago Galhardo e Yuri Alberto.