Inter monitora situação de Galhardo e retorno não é descartado; atacante ainda não fez gol pelo Celta

Direção colorada segue buscando soluções para o setor ofensivo do elenco de 2022

Publicidade

Goleador do Inter na temporada de 2020, o atacante Thiago Galhardo vem tendo a atual situação no Celta de Vigo, da Espanha, monitorada pela direção colorada. Carente no setor ofensivo, o clube está fechando a contratação do atacante Marrony, mas não descarta neste momento um eventual retorno de Galhardo, que ainda não fez gol em 21 jogos realizados pelo Celta, de Eduardo Coudet, com quem tem vínculo de empréstimo até o meio do ano.

De acordo com o site GZH, o Celta de Vigo dificilmente irá exercer o direito de compra previsto no contrato de Galhardo, que é na faixa de 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9,3 milhões na conversão atual). Quando chegou ao Celta, o atacante se mostrava entusiasmado em ficar muito tempo na Espanha:

“Tudo que nós fazemos no Brasil é errado, já que jogamos a cada três dias e somos muito cobrados. Aqui você pode ter um resultado ruim, às vezes você joga um jogo ruim e não pode ganhar, mas aí você pode sair para comer com sua mãe, pai, amigos, sua família, sua filha ou sua esposa. É algo que me parece muito positivo e estou muito feliz. Espero estar aqui muito tempo”, disse, na época.

Galhardo tem contrato com o Inter apenas até dezembro e saiu do clube com a imagem relativamente arranhada pelo pênalti perdido contra o Olimpia e insatisfação interna pois não vinha sendo titular com o técnico Diego Aguirre já em 2021.

Relembre o post de despedida de Galhardo do Inter: