BrasileirãoInter

Com uma dúvida no time, Inter mira quarta vitória seguida e Beira-Rio deve receber 30 mil torcedores

Colorado embala no Brasileirão e encara o Vasco com desfalque na zaga

O Internacional vive seu melhor momento na temporada e pode consolidar a recuperação neste domingo (27), às 18h30, diante do Vasco da Gama, no Beira-Rio. A expectativa é de um público na casa dos 30 mil torcedores, impulsionado pela promoção de ingressos para sócios e acompanhantes.

Após um mês na zona de rebaixamento, consequência da pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Colorado engatou três vitórias consecutivas — Vitória e Ceará em casa, Santos fora — e saltou para a 10ª colocação, com 20 pontos conquistados. A sequência positiva reacendeu a esperança da torcida e colocou o time de Roger Machado novamente na briga por vaga na Libertadores.

Zaga desfalcada e dúvida entre Mercado e Clayton

Para o duelo contra o Vasco, o técnico Roger Machado terá que lidar com um desfalque importante: o zagueiro Vitão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 2×1 sobre o Santos, na Vila Belmiro. A dúvida está entre dois nomes:

Mano Menezes muda o Grêmio contra o Palmeiras; veja prováveis escalações e onde assistir

  • Clayton Sampaio, destro, foi titular na retomada do Brasileirão contra o Vitória e tem ritmo de jogo.
  • Gabriel Mercado, argentino, ex-capitão da equipe, está recuperado de uma lesão grave no joelho, mas ainda não atuou oficialmente desde o retorno.

A escolha pode depender do aspecto físico e da necessidade de entrosamento. Juninho, outro zagueiro do elenco, atua preferencialmente pelo lado esquerdo por ser canhoto.

Inter pode manter embalo e mirar G6?

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

O Colorado não perdeu nenhum ponto desde a retomada da competição e, segundo apuração da reportagem, a comissão técnica vê o momento como chave para consolidar o projeto de classificação à Libertadores. Fontes próximas ao clube confirmam que o ambiente interno está mais leve e que a vitória contra o Santos foi considerada “virada de chave”.

Provável escalação:

Internacional: Rochet; Aguirre, Mercado (Clayton Sampaio), Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Rafael Borré.

Jogador do Inter rouba a cena no vestiário após vitória contra o Santos: “Evolução muito grande”

Carbonero comemora gol pelo Inter, na vitória colorada por 2x1 contra o Santos
Foto: Reprodução/YouTube/TvInter

Vasco tenta reagir em meio à crise

Do outro lado, o Vasco chega pressionado. O time carioca foi eliminado da Sul-Americana e ainda não venceu desde a volta do Brasileirão. Com apenas 14 pontos, ocupa a 16ª colocação, no limite da zona de rebaixamento. O técnico Fernando Diniz não contará com Philippe Coutinho, lesionado, e João Victor, suspenso.

Provável escalação:

Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Luiz Gustavo, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Nuno Moreira; David, Rayan e Vegetti.

Caso o Inter vença, pode terminar a rodada no G8, dependendo dos resultados de Fluminense e Atlético-MG. Já o Vasco, se perder, corre o risco de entrar no Z4 e aumentar a pressão sobre Fernando Diniz.

Santos x Inter: o alerta de Roger Machado que antecipou riscos na Vila Belmiro

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!