Jornalista argentino diz que Inter Miami avançou na contratação de Suárez; presidente do Grêmio já falou

Centroavante uruguaio Luis Suárez vem sendo apontado como alvo do Inter Miami

Uma informação dada nesta terça-feira por Gastón Edul, jornalista argentino do portal TyC Sports, voltou a agitar – e preocupar – a torcida do Grêmio em relação ao futuro de Luis Suárez. Segundo ele, o Inter Miami, dos Estados Unidos, que é o novo clube de Lionel Messi, avançou nas tratativas para ter o jogador uruguaio e há otimismo para “tê-lo em breve”.

“Luis Suárez se aproxima do Inter Miami. Eles estão negociando há muito tempo e foram feitos progressos. No Inter Miami, eles acreditam que o terão em breve. O clube está seguro que vai tê-lo. A ideia era tê-lo em dezembro por ser difícil a saída do Grêmio, mas tudo se avançou. Falta resolver a sua saída do Grêmio”, disse Edul.

Edul está em Miami acompanhando os primeiros passos de Messi no novo clube, que, recentemente, também anunciou Busquets, volante do vitorioso Barcelona da época do badalado ataque “MSN”. Suárez, porém, segue treinando normalmente no Grêmio.

Guerra falou de Suárez

Na semana passada, logo depois da classificação nos pênaltis na Copa do Brasil em cima do Bahia, o presidente gremista Alberto Guerra falou a respeito de Suárez e negou veementemente existir alguma oferta concreta do time norte-americano.

“Não, não tem nada, para o Grêmio não chegou nada. A gente escuta rumores, muitas vezes chega para nós até pela imprensa, mas é um jogador com contrato no clube neste momento”, resumiu em entrevista à Rede Sul de TV.

Suárez tem contrato assinado com o Grêmio até o final de 2024, cuja multa rescisória é na casa de 70 milhões de euros. Até segunda ordem, ele segue treinando normalmente e deverá atuar sábado, 21h, em casa, diante do Atlético-MG.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas