A direção do Inter afirma estar no mercado em busca de novos reforços para o plantel do técnico Roger Machado, priorizando um lateral-direito, um zagueiro e um meio-campista, que possa atuar como segundo volante, em função da saída de Thiago Maia ao Santos. Nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol tratou desses temas em entrevista à Rádio Gre-Nal.
Ele elogiou, por exemplo, o lateral-direito William (foto), que já foi jogador do Inter e atualmente vive um clima pesado com a torcida do Cruzeiro. Outro nome citado por Bisol foi o volante argentino Irala, que pertence ao San Lorenzo e está no “radar”.
“O William é um lateral afirmado. É um atleta que tem mercado. (…) Estamos no mercado buscando um lateral-direito, sim. Também estamos tentando buscar um zagueiro”, comentou Bisol, antes de acrescentar: “O Elián Irala é um atleta que está no radar. A gente não pode ficar focado somente em uma realização contratual, porque se nós esbarrarmos no valor precisamos ter um plano A, B, C e D”.
Vale lembrar que a janela de transferências e de inscrições para o Gauchão já se encerrou. Ou seja, os próximos reforços que o Inter vier a anunciar só poderão jogar as próximas competições do ano, que são Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Inter evita falar em Gre-Nal
Nesta mesma entrevista, José Olavo Bisol evitou projetar um Gre-Nal decisivo nas finais do Gauchão e manteve o foco na semifinal contra o Caxias. O Inter, que lidera a série por 2×0, recebe o time da serra neste sábado a partir das 21h30.
“Temos muito cuidado em projetar a final do Gauchão porque estamos na semifinal, nosso adversário é o Caxias. Não vamos falar em um possível Gre-Nal sem antes ter passado pela semifinal”, finalizou o dirigente colorado.