InterDepartamento médico do InterGauchão

Inter mantém base jovem, preserva titulares e atualiza situação de Alan Rodríguez e Thiago Maia

Inter não terá Rafael Borré e outros titulares contra o Ypiranga

Depois da goleada de 4×0 sobre o Monsoon, no Passo D’Areia, o Inter volta a campo neste domingo para encarar o Ypiranga, às 18h, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela terceira rodada do Gauchão. A equipe segue 100% no estadual e agora terá o primeiro teste longe de Porto Alegre, ainda com base majoritariamente formada por garotos.

A lista de relacionados divulgada pelo clube tem 23 jogadores: Anthoni, Alisson, Ivan Quaresma, Benjamin, Alan Benítez, Clayton, Diego Coser, Carlos Eduardo, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Braian Aguirre, Gustavo Prado, Kauan Alves, Lázaro Nascimento, Pedro Kauã, Raykkonen, João Kempes, Juninho, Yago Noal, João Bezerra, João Victor, Yan Henrique e Allex. O grupo repete a base que iniciou o estadual contra Novo Hamburgo e Monsoon, com forte presença do sub-20 e alguns nomes mais rodados para dar sustentação.

Lista relacionados do Inter
Imagem: Divulgação/Inter

Em comparação com a vitória sobre o Monsoon, a principal novidade é a ausência de Rafael Borré, autor de dois gols na goleada do meio de semana. O colombiano foi um dos destaques da estreia de Paulo Pezzolano, mas não aparece entre os relacionados para Erechim, assim como jogadores mais experientes que ainda realizam trabalhos específicos na pré-temporada. A tendência é que o clube siga dosando minutos dos titulares enquanto os jovens ganham rodagem no início do Gauchão.

O Inter também atualizou a situação do departamento médico. O meia-atacante Alan Rodríguez “segue em trabalho de carga progressiva no pé”, ainda sem liberação para voltar a treinar normalmente com o grupo. Já o volante Thiago Maia realiza trabalhos de campo com a fisioterapia, com progressão de carga, e avança mais uma etapa na recuperação. Mesmo sem data confirmada para retorno, a expectativa interna é de que os dois possam ser reintegrados ao elenco ao longo do primeiro turno do estadual, dependendo da resposta física nas próximas semanas. (informações do clube).

Inter leva base a Erechim e planeja reforços para sequência da temporada

A presença de jovens como João Bezerra, João Kempes, João Victor, Raykkonen e Gustavo Prado reforça a ideia já admitida por Abel Braga e pela direção de aproximar o sub-20 do profissional em 2026. A comissão de Paulo Pezzolano quer observar esse grupo em jogos oficiais do Gauchão antes de definir quem permanecerá fixo no elenco principal ao longo da temporada, repetindo a estratégia que já rendeu espaço a garotos como Allex na goleada sobre o Monsoon.

Enquanto administra o início do estadual com elenco mesclado, o Inter segue no mercado em busca de reforços pontuais. A prioridade é a chegada de um primeiro volante para suprir a saída de Luis Otávio ao Orlando City e dar mais equilíbrio ao meio-campo. No curto prazo, porém, o foco colorado está no Ypiranga. Uma nova vitória fora de casa manteria o time 100% e daria ainda mais tranquilidade para Pezzolano seguir testando os garotos enquanto os reforços não chegam e o grupo principal recupera a melhor condição física.

+ Bastidores: Pezzolano admite que já está focado com o início do Inter no Brasileirão

Artigos relacionados