
Ciente das fortes reclamações de mais de um clube sobre a arbitragem do Brasileirão, a ESPN, através da sua área de dados e estatísticas, fez um profundo levantamento de todas as rodadas até agora da Série A em relação ao uso do VAR. O Inter, de acordo com a pesquisa, é o time que mais teve decisões favoráveis até aqui da tecnologia.
O Colorado, que vem de vitória de 2×0 sobre o Botafogo em casa, teve 15 decisões favoráveis e 6 contrárias, ficando com “saldo 9”. Já o Grêmio, que reclamou muito de sua recente derrota para o Bragantino, é o 15° colocado no ranking, com “saldo -4” a partir de 8 decisões a favor e 12 contra.
Ranking de decisões do VAR (a favor e contra) em relação aos 20 clubes do Brasileirão.
🗞 | 📸 @ESPNBrasil @SportsCenterBR pic.twitter.com/lp2hI5onpv
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 6, 2025
Grêmio reclama na CBF
Nos próximos dias, o Grêmio irá presencialmente na CBF em sua sede no Rio de Janeiro fazer reclamações e apresentar novas demandas. A entidade já se antecipou e afastou provisoriamente o árbitro de campo e o árbitro de vídeo envolvidos na partida contra o Bragantino.
“Se for necessário vetar árbitro como alguns clubes fazem, vamos ter que fazer. Vetar VAR, vamos fazer. Já fomos duas vezes na CBF e teremos que ir de novo. Queremos árbitros equilibrados e de boas arbitragens. Tem muitos. Mas contra o Bragantino veio um menino, que apitava o Sub-17. A CBF deveria implementar o rebaixamento de árbitros. Todo ano rebaixar quatro e subir quatro. É isso”, declarou o diretor de futebol gremista Guto Peixoto ainda no sábado.
Outra tentativa do Grêmio junto à entidade será reverter os cartões dados para Kannemann e Marlon, que ficaram suspensos e, por enquanto, estão fora da partida marcada para o dia 16, na Arena, diante do São Paulo, na volta do Brasileirão após a Data FIFA.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.