Depois da derrota de 1×0 para o Rosario Central, na Argentina, pela ida dos playoffs da Sul-Americana, o lateral-esquerdo do Inter, Renê, parou para conversar com a imprensa gaúcha presente no estádio e falou do principal assunto do momento: a busca do clube por um novo treinador. Há a expectativa de um anúncio em breve, com Roger Machado, ainda empregado no Juventude, sendo o grande favorito.
“Nunca trabalhei com ele. Ele aceitou? Conheço de jogar contra. É um treinador capacitado. Se confirmar o Roger ou outro, será bem-vindo. Vamos trabalhar da melhor forma para tirar o Inter dessa situação. Independente da escolha do treinador, a maior parcela é dos jogadores. O Coudet era um cara que tentava tirar o máximo. Infelizmente, a nossa fase não está ajudando, mas temos que trabalhar para sair dessa situação”, disse Renê.
O lateral-esquerdo, que voltou ao time após dois jogos se recuperando de pancada na cabeça, ainda respondeu qual é a parcela de culpa dos jogadores nessa sequência de sete partidas sem vencer:
“No final de tudo, quem joga somos nós. Claro que quando os resultados não aparecem o treinador é trocado para mudar o ambiente e tudo. A nossa fase não passa só pelo treinador. A bola insiste em não treinar e nós jogadores temos que mudar isso lá dentro. Temos que melhorar lá atrás para não tomar gol e melhorar lá na frente para fazer. Acho que essa é a nossa parcela”, ampliou.
Rochet também volta ao Inter
Quem também voltou ao Inter nesta partida foi o goleiro Sergio Rochet, que ficou cerca de um mês com o Uruguai na Copa América. O arqueiro deu coletiva ao lado do técnico interino Pablo Fernandez e falou do difícil momento vivido pelo clube:
“No momento que eu cheguei, saiu Mano, chegou Chacho e agora está o Pablo. Nós jogadores precisamos saber que a responsabilidade é nossa. Temos que assumir e dar a cara. Quando acontece a troca de treinador é porque o time não está bem. Mas seguimos confiantes que podemos virar. Eu estou feliz de voltar, estava com vontade de voltar ao Inter e quero ajudar a reverter essa situação”, apontou.
Em sua agenda, o Inter tem no sábado, às 18h30, o líder Botafogo fora de casa pelo Brasileirão. Depois, retorna a Porto Alegre para reencontrar o Rosario Central, na terça-feira, às 21h30, pela volta do playoff da Sul-Americana.
O que disse Roger Machado
Enquanto o Inter perdia para o Rosario Central, o Juventude – em Brasília – buscava um empate em 1×1 com o Atlético-MG pelo Brasileirão. Depois deste confronto, o técnico Roger Machado foi perguntado sobre a possível ida para o time colorado:
“O futebol é muito dinâmico, mas estou feliz no Juventude. Houve um contato em que o clube foi comunicado do processo, antes de se dar outro passo. Depois disso, evoluiu e parou. Neste momento, sou técnico do Juventude. Não houve acerto. O clube faz um esforço para valorizar a minha permanência”, contou Roger, em declaração recuperada por GZH.
Leia mais:
- Barcellos desconversa sobre técnico e pressiona jogadores do Inter: “Não mandam”
- Roger cita “cenário caótico” da arbitragem e responde se tem chances de treinar o Inter