No Uruguai desde esta terça-feira, o diretor-executivo de futebol do Inter, Paulo Bracks, intensifica reuniões com o novo treinador Alexander “Cacique” Medina para definir o planejamento da temporada de 2022, principalmente no que diz respeito a reforços. O clube espera buscar até cinco jogadores para turbinar o estilo de Medina como treinador.
Assim, o clube quer buscar dois pontas para o ataque, um centroavante, um lateral-direito e um volante. Para as pontas, um nome tentado pelo Inter é Marinho, do Santos. Com o clube paulista, o Inter tenta renegociar a dívida por Eduardo Sasha e liberar em definitivo Marcos Guilherme, que está apenas emprestado.
Medina, por sua maneira de trabalhar e estilo de jogo, já recebeu elogios do multicampeão Marcelo Gallardo, treinador do River Plate:
“Conheço bem o Cacique como pessoa. Foi meu jogador e hoje o enfrento. Entendo que faz um grande trabalho. Sabia que seria um grande treinador, mas superou todas as expectativas”, disse Gallardo em relação ao trabalho feito no Talleres.
Como gosta de contar com centroavante de estatura e porte físico, Medina espera receber um novo camisa 9 com características distintas de Yuri Alberto. Assim, o Inter tem negociação em andamento com o brasileiro Wesley Moraes, de 25 anos, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra.
Após anunciar Medina na última segunda-feira, o Inter deverá concentrar esforços nos próximos dias para contratar os primeiros reforços visando 2022. O elenco principal se reapresenta apenas no próximo dia 11.