Através dos seus canais oficiais de comunicação nesta quarta-feira, o Inter anunciou que promoverá venda de cervejas nos bares internos do Beira-Rio no jogo desta quinta, às 21h, diante do México, em amistoso preparatório para a temporada. A situação será em caráter excepcional, já que a legislação não proíbe a comercialização em jogos não oficiais. Logo, a medida não continuará no Gauchão, por exemplo.
“No evento festivo diante da Seleção do México, nesta quinta-feira (16), às 21h, será liberada de maneira excepcional a comercialização de cerveja nas áreas internas do estádio Beira-Rio. Com previsão de casa lotada, e com mais de 40 mil ingressos já comercializados, pretende-se fazer com que a liberação da venda de bebida faça com que os torcedores acessem o Gigante mais cedo, evitando aglomerações nas ruas, ajudando a melhorar o fluxo de trânsito nas imediações”, diz o Inter, em nota.
“Apenas cerveja será comercializada nos bares internos dos estádio. É proibida a venda – e oferta – do produto a menores de 18 anos. A bebida alcoólica será disponibilizada só neste evento, uma vez que não há uma regulamentação para atividades que não sejam oficiais. De acordo com a lei, a proibição aplica-se apenas às competições oficiais de futebol, nas áreas internas de estádios e ginásios”, acrescenta o clube.
Inter com desfalques no time
Em preparação no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, desde o começo da última semana, o Inter tem desfalques para este começo de temporada. Nomes como Sergio Rochet, Rogel, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho estão lesionados, enquanto Bernabei ainda não se reapresentou após a negociação com o Celtic. Já os jovens Gustavo Prado e Ricardo Mathias estão na Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria.