Antigo titular do time do Inter, tendo terminado o ano de 2024 como dono do lado direito do meio de campo, o meia Bruno Tabata não vai ter condições físicas de voltar ainda para o Gauchão. Ele, recentemente, regrediu na recuperação da lesão muscular na coxa esquerda e vai ser preparado, com calma, para as próximas competições da temporada.
Em boletim enviado à imprensa durante esta semana, o Inter revelou ter estabelecido um “protocolo específico de tratamento” para priorizar uma “recuperação completa” do atleta:
“Houve uma regressão no quadro clínico da lesão muscular na região do reto femoral da coxa esquerda. Após avaliações detalhadas, foi estabelecido um protocolo específico de tratamento, priorizando uma recuperação completa. Clube e atleta decidiram que, neste momento, o foco será na reabilitação plena, visando que Tabata esteja em totais condições físicas para os desafios da temporada de 2025. Consequentemente, o jogador não participará do restante do Campeonato Gaúcho”, diz o Inter.
Como também não vem contando com o jovem Gabriel Carvalho, que se recupera de lesão no pé, o técnico Roger Machado tem utilizado Wanderson pelo lado direito do meio de campo em direção ao ataque. A tendência é que ele siga assim na partida deste sábado, 16h30, fora, contra o Caxias, pela ida da semi do Gauchão.
Inter liga alerta contra lesões
Além de Bruno Tabata, o Inter tem outros jogadores considerados importantes entregues ao Departamento Médico no momento. O caso mais novo é o do centroavante Rafael Borré, que, segundo o clube, tem um “pequeno estiramento” na coxa direita. Há a expectativa de que possa voltar ainda para o Gauchão.
Outros nomes como Wesley, Alan Patrick, Bruno Gomes, Rochet, Clayton Sampaio e Gabriel Mercado também estão ausentes por conta de lesões. A comissão técnica mantém esperança na volta dos dois primeiros ainda para o restante do estadual.