Ainda não foi dessa vez que o Inter experimentou o seu primeiro título brasileiro na modalidade feminina. Após o empate em 1×1 no Beira-Rio no domingo passado, as Gurias Coloradas até saíram vencendo o Corinthians por 1×0 na Neo Química Arena neste sábado, mas não conseguiram sustentar a vantagem e perderam o título do Brasileirão com derrota de virada de 4×1.
“Valeu, Gurias! Foi uma campanha GIGANTE! Chegamos em uma final de Brasileirão Feminino pela primeira vez na história. Vocês foram incríveis e nós, colorados e coloradas, temos muito orgulho dessa trajetória!”, escreveu o clube gaúcho em seu perfil oficial no Twitter.
VALEU, GURIAS!! 👏❤️
Foi uma campanha GIGANTE! Chegamos em uma final de Brasileirão Feminino pela primeira vez na história. Vocês foram incríveis e nós, colorados e coloradas, temos muito orgulho dessa trajetória! 🇦🇹
Seguimos juntos, cada vez por mais! ❤️ #ColoradoJogaJunto pic.twitter.com/PTsfTbAwT0
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 24, 2022
O Corinthians ainda conseguiu bater o recorde de público do futebol feminino no Brasil com 41.070 pessoas – o Inter, semana passada, havia quebrado o recorde com 36.330.
“É brilhante ver esse público no futebol feminino. Parabéns para todos. Não era o que a gente queria. A gente esperava levar o título para o Sul. Mas é cabeça erguida e voltar mais forte para o ano que vem”, disse Fabi Simões, atacante colorada, pós-jogo.
Em 2023, o time gaúcho seguirá persistindo no sonho de vencer pela primeira vez um campeonato nacional feminino. E, de quebra, pela boa campanha neste ano, jogará a Libertadores da modalidade.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Inter segue com muitos pendurados, perde lateral-direito e tem situação inusitada para pegar o Bragantino
- Após vitória, Mano nega “dor de cabeça” por Pedro Henrique e admite esperança pelo título
- Inter vence fora de casa e terá “sequência favorável” para diminuir distância para o Palmeiras; Gabriel fala em “sonho”