Apesar do interesse declarado do Bragantino em fazer esta contratação, algo que inclusive não é apenas de hoje, o Inter garante que vai manter o meia Mauricio em seu elenco. O jovem vem sendo titular do técnico Mano Menezes desde o segundo turno do Brasileirão de 2022, mas ficou fora da recente vitória de 2×1 sobre o CSA por desconforto no quadril.
“Não tem proposta e negociação com o Bragantino. Então, logicamente, vai ficar”, declarou o executivo de futebol colorado William Thomas, em recente conversa com a imprensa.
- “Precisamos de humildade”: veja o que Mano Menezes falou aos jogadores do Inter no vestiário
- Reforços do Inter comentam declaração de Mano Menezes sobre busca por jogadores “mais indiscutíveis”
Ciente do seu potencial de mercado, a ideia do departamento de futebol colorado é receber ao menos 15 milhões de euros (R$ 83,7 milhões) por Mauricio. Mas a preferência, claro, é fazer uma negociação com o futebol europeu, até para não reforçar um potencial rival.
O desejo do Inter em receber mais se explica pelo fato de que o clube gaúcho não tem 100% do atleta, mas, sim, 50%. O Cruzeiro, formador, possui 25%, o Desportivo Brasil tem 20% e o atleta 5%. Como o jogador é “fatiado”, uma negociação envolvendo ele teria vários interessados.
Inter levará reforços para a estreia no Brasileirão
Após vencer o CSA por 2×1 pela Copa do Brasil, em jogo marcado por vaias da torcida ao desempenho do time e ao técnico Mano Menezes, o Inter traça o seu planejamento para a estreia no Brasileirão. O jogo de abertura ocorre no sábado, a partir das 18h30, diante do Fortaleza, fora de casa.
De acordo com o site GZH, Mano levará novamente Gustavo Campanharo – que já ficou no banco na terça – e também o atacante Jean Dias, que chegou do Caxias nesta semana. Os outros reforços já anunciados Aránguiz, em recuperação de lesão, bem como Gabriel Barros e Rômulo, ainda não viajam.
Um provável Inter para a estreia poderá ter Keiller; Mário Fernandes, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel Baralhas, Johnny, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique (Luiz Adriano).
LEIA MAIS:
- Jogadores emocionaram Jean Dias na recepção ao clube: “Sua história nos inspira”
- Preparo físico é problema? A resposta da direção depois da vitória sobre o CSA