Foi no sufoco e apenas no final, mas o Inter evitou a derrota e deu continuidade neste sábado à série invicta dentro do Brasileirão. Perdendo para o Corinthians na Neo Química Arena pelo placar de 2×1, o colorado conseguiu chegar ao empate com um gol de letra do jovem centroavante Ricardo Mathias, que deu uma emocionada entrevista logo na saída de campo ao Premiere:
“A gente sabia que seria um jogo difícil contra o Corinthians ainda mais no estádio deles. Eu poder fazer esse gol de empate é muito gratificante. Estou muito feliz. Primeiro no gol profissional. Entramos no G6. Não veio a vitória, mas veio o empate. E temos que agradecer por cada ponto fora”, afirmou.
Na zona mista do estádio do Corinthians, Ricardo Mathias ainda destacou que, aos 18 anos, tem muitas referências para aprender e vem treinando focado para errar menos e aproveitar as chances de gol. Ele menciona a ajuda recebida de companheiros como Enner Valencia, Borré, Alario e do capitão Alan Patrick. Ricardo enfatiza a importância do apoio e das cobranças nos treinos para acertar nos jogos, o que o deixa feliz.
“A gente vem fazendo muitos trabalhos específicos, a gente vem aprendendo um com o outro, eu tenho muitas referências ali no ataque para aprender e também a gente vem treinando muito para poder estar errando menos e ficar focado também, que às vezes é a primeira chance de fazer o gol que a gente tem que estar fazendo, porque esse é o nosso trabalho. O Enner (Valencia) vem me ajudando, o Borré, o Alario também. E eu, como tenho 18 anos, venho aprendendo muito com eles. Com o líder também, o capitão me ajuda muito, que é o Alan (Patrick). Eles vêm me cobrando pra estar acertando nos treinos, que no jogo eu vou estar acertando também. E hoje eu pude acertar, ser feliz”.
Do lado do Corinthians, quem brilhou foi o ex-centroavante colorado Yuri Alberto, que marcou duas vezes. Ele, porém, lamentou o resultado final do confronto contra o antigo clube:
“A gente estava muito perto da vitória. Seria muito importante vencer antes dessa pausa. Infelizmente, no final, em um escanteio tomamos o gol. É focar, olhar para as coisas boas e seguir trabalhando. Lutando e batalhando, trazendo o melhor de cada um, a gente vai tirar o Corinthians dessa fase”.
Inter pensa no Gre-Nal
Agora no 6° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 46 pontos, o Inter passa a pensar agora no Gre-Nal, que acontecerá no dia 19, às 16h, no Beira-Rio. Contra o Corinthians, o volante Thiago Maia levou o terceiro amarelo e é desfalque certo para o clássico.
Leia mais:
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões na dupla Gre-Nal: conquistas e legados
- Mercado e mais cinco: os jogadores do Inter que já estão na reta final de contrato