Publicidade

Inter confirma lesão grave do volante Gabriel, que não joga mais neste ano; Liziero e Edenilson são opções

Jogador terá que fazer cirurgia no joelho direito e só volta no meio do ano que vem

A suspeita de lesão grave no joelho direito de Gabriel se confirmou durante a noite deste sábado. Após realizar exames de imagem, o volante teve constatada ruptura ligamentar e a assessoria do Inter divulgou um boletim médico informando prazo de até 8 meses de recuperação. Assim, ele perde o restante do Brasileirão de 2022 e o primeiro semestre da temporada de 2023.

O lance aconteceu já na reta final da vitória de 1×0 para cima do Santos, em jogo que recolocou o Inter na vice-liderança do Brasileirão com 53 pontos. Na jogada, Gabriel sofre uma entorse sozinho e imediatamente cai sentindo muitas dores no gramado.

Em seguida, já no carrinho-maca, ele é visto chorando e atirando a própria caneleira no chão em forma de protesto pela lesão. Depois, rumou ao vestiário já com gelo no joelho apoiado nos ombros de dois funcionários do clube. E, para completar a cena delicada, deixou o estádio de cadeira de rodas rumo ao hospital.

Opções do Inter sem Gabriel

Sem ter um volante de origem no banco desde a venda de Rodrigo Dourado, até pela falta de experiência do jovem Matheus Dias, o Inter pode recorrer a Liziero ou Edenilson como parceiros de Johnny na sequência do campeonato – Johnny, aliás, está suspenso para a próxima rodada.

“Tínhamos muita preocupação, porque o adversário teve um dia a mais de descanso. É bem provável que a lesão do Gabriel tenha sido por causa disso. Foram poucas horas para recuperar entre as partidas. Agora tem um jogador com no mínimo um entorse de joelho grave. Pois a musculatura não teve o descanso adequado”, lamentou o técnico Mano Menezes em coletiva de imprensa.

Agora de volta ao 2° lugar da tabela do Brasileirão com 53 pontos, o Inter mira o seu próximo jogo, que é quarta, 21h30, frente ao Flamengo, no Rio de Janeiro.

Veja mais notícias do Inter:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas