Apesar da polêmica envolvendo a suposta “troca de bolinhas” por parte do ex-jogador Roger Flores, exatamente no momento em que era sorteado o rival do Atlético-GO, o Inter evitou ampliar o debate sobre o tema e confiou na lisura da cerimônia dirigida pela CBF, que sorteou nesta quinta-feira pela manhã os oito jogos de oitavas da Copa do Brasil.
E é exatamente o Inter o rival do time de Goiânia.
“Não podemos imaginar que houve uma situação dirigida”, disse o executivo de futebol colorado, Rodrigo Caetano, à Rádio Guaíba.
Antes, em entrevista ao portal GaúchaZH, o dirigente falou do enfrentamento contra o Atlético-GO citando o “lado bom” de que a equipe de Vagner Mancini terá três desfalques de atletas emprestados pelo Inter: Dudu, Natanael e Gustavo Ferrareis.
“É um time difícil, vem em ascensão, além de ser bem treinado pelo (Vagner) Mancini. O lado bom é que eles têm três jogadores nossos que não podem jogar contra nós”, disse.
Atualmente, os goianos estão em 13° com 13 pontos no Brasileirão. No embate contra o Inter pelo certame nacional, o Dragão até fez bom primeiro tempo, mas não sustentou e levou 3×0 no Beira-Rio.
Todos os confrontos da Copa do Brasil
Os confrontos ficaram assim:
Santos x Ceará
Grêmio x Juventude
Botafogo x Cuiabá
Fortaleza x São Paulo
Athletico x Flamengo
Atlético-GO x Internacional
Bragantino x Palmeiras
Corinthians x América-MG
A ordem dos jogos também foi definida por sorteio e os times acima à direita definem o segundo duelo em casa. Assim, o Inter receberá o Atlético-GO para brigar pela classificação.
Não há ainda chaveamento definido e haverá um novo sorteio nas quartas. A partir das quartas de final, sim, todo o caminho até a decisão já estará conhecido. A fase de oitavas de final será disputada nas semanas de 28 de outubro e 4 de novembro.